jun 13, 2018 | Sem categoria | 0 Comentários

​Sempre em alta, madeira é destaque em mostras brasileiras de decoração

Tons são utilizados nos mais diversos ambientes e trazem sensação de conforto

A madeira está presente na arquitetura e na decoração há séculos. É uma matéria-prima utilizada por artistas, arquitetos e designers que garante sofisticação e aconchego aos mais diversos tipos de ambientes. Ao longo dos anos vem sendo repaginada e é encontrada em objetos de decoração, paredes, pisos, forros, janelas e em revestimentos.

Para quem está planejando a decoração da casa ou apartamento, a dica é experimentar. Apostar em composições nos móveis, objetos e deixam o lar confortável aos sentidos. Neste ano, a madeira está presente em diferentes mostras de decoração no Brasil. É o caso da CASACOR São Paulo e CASACOR Paraná. Veja alguns exemplos e inspire-se para dar personalidade aos espaços da casa:

Modern House Karsten

O ambiente em cartaz na CASACOR Paraná é um loft integrado com tons amadeirados na composição. “O conceito é um loft todo integrado com a natureza, para pessoas que gostam de morar bem e apreciam obras de arte. São 115 m² com ambientes sofisticados como quarto, closet e banheiro”, destaca a arquiteta responsável pela Modern House Karsten, Mariana Paula Souza.

Na área da cozinha, os tons amadeirados ganham destaque, assim como no banheiro. Para ajudar na composição, foram utilizados os panos de copa e guardanapos da linha Mesa Karsten. Os jogos americanos exclusivos foram confeccionados no tecido Rug da coleção Ekko, que destaca a delicadeza e dá um toque artesanal com processo de fiação que leva casca, folha e caule da flor do algodão.

O tom madeira natural de freijó traz brasilidade ao décor. Entre o marrom-dourado a marrom-escuro, a madeira faqueada ganha design cheio de personalidade.

No espaço assinado pelo arquiteto Marcelo Salum na CASACOR São Paulo, o piso é um dos componentes que enaltece a madeira. A composição ficou por conta dos produtos da Karsten Decor. “A proposta na minha estreia da CASACOR São Paulo foi fazer o loft usando o alter ego do meu escritório em uma sutil homenagem a cidade de São Paulo – que casou super bem com todos estes tons da Karsten Decor. Os produtos vão desde o tecido de parede até os sofás, poltronas e cabeceira de cama”, destaca o arquiteto Marcelo Salum.

Em 65m², a paisagem paulistana é sugerida nas paredes do espaço “Alguma coisa acontece no meu coração…”, que intercalam cinza e verde. Nos tecidos da coleção Texturas, Karsten Decor, foram bordados trechos de canções de Chico Buarque e Caetano Veloso.

Veja estes e outros espaços nas edições de CASACOR São Paulo e CASACOR Paraná. Programe-se:

Serviço
O quê: CASACOR Paraná
Quando: 12 de maio a 1º de julho de 2018
Terça a sexta-feira das 15h às 21h
Sábado e feriados das 13h às 21h
Domingo das 13h às 19h
Onde: Mansão na Rua Sergio Pereira da SilvaRua Sergio Pereira da Silva, 10 – Pilarzinho, Curitiba – PR

Serviço
O quê: CASACOR São Paulo
Quando: 22 de maio a 29 de julho de 2018
Terça a sábado e feriados, das 12h às 21h
Domingo, das 12h às 20h
Onde: Jockey Club de São Paulo
Av. Lineu de Paula Machado, 875

RELACIONADAS

NOTÍCIAS