Agora Sou Mãe aposta em coleção beachwear que oferece conforto e estilo para todos os tipos de corpos

Marca catarinense lança linha de biquínis em campanha que traz histórias reais de mulheres para encorajar a autoaceitação

Pensando na dificuldade que muitas mulheres encontram na hora de comprar roupas de praia, a Agora Sou Mãe lança, neste mês, a primeira coleção de beachwear da marca. Composta por cinco modelos, entre biquínis e maiôs, as peças priorizam conforto e segurança, modelagens que não apertam e costuras cuidadosamente pensadas para não causar desconforto, deixando a pele livre de marcas. A ideia dos produtos é atender todas as mulheres, desde as mais curvy, até as que estão vivendo a gravidez e o pós-parto.

No vídeo da nova campanha da marca, diferentes mulheres contam que se sentem pouco confortáveis ao irem para a praia. “Várias vezes já deixei de ir para praia ou até para uma festa, porque não me sentia confortável com uma roupa”, afirma Maria Augusta Gonçalves Olívio, estudante e estagiária de Moda. Para a empresária Letícia Lamego de Andrade, superar as inseguranças também tem a ver com a forma com que se encara a realidade. “Hoje eu já adquiri uma maturidade, ou uma aceitação mesmo onde eu encaro, me sinto bem, bonita, e saudável. Eu acho que a questão é a saúde e não a estética, e quando a gente aceita isso, a gente fica mais leve mesmo, em todos os sentidos. Eu sou feliz com o meu corpo, eu corro, subo escada, carrego minha sobrinha, faço tudo o que eu tenho vontade de fazer, ele não me limita”, confirma.

Desde o início da criação dos produtos, um dos propósitos da marca foi de garantir que cada peça permitisse total movimento do corpo com segurança e conforto. Bia Mendes, fundadora e diretora criativa da Agora Sou Mãe, comenta que os detalhes das peças foram pensados cuidadosamente. “Os tecidos foram trabalhados com drapeados para se adequarem ao volume dos seios, juntamente com pences e regulagens para garantir sustentação. As costuras também foram feitas de uma forma que não causam desconforto nem marcam a pele. As peças possuem um design minimalista, modelagem inteligente, uma paleta de cores clássica, aliados a um tecido superconfortável e tecnológico, e com FPS 50”, explica.

A ASM tem em sua proposta e em seu DNA propor a moda além da gravidez, caracterizada por peças básicas, práticas e funcionais que se adaptam aos diferentes tipos de corpos e podem ser usadas não apenas durante a gravidez e o pós-parto, mas em todas as fases da vida de uma mulher.

Na mídia

Mudanças de comportamento não ocorrem de uma hora para a outra. Por isso, a Agora Sou Mãe lança uma campanha digital para levar o conceito de liberdade adiante. Protagonizada por diferentes mulheres, a campanha de Verão 2020 da marca apresenta três vídeos: um para discutir a questão da autoestima e dos padrões de beleza, outro no qual cada modelo apresenta os produtos da coleção ASM beachwear e, por fim, o lançamento institucional da coleção. Eles estão disponíveis nas redes sociais da marca – Instagram, YouTube, Pinterest e Facebook.

 

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