Ambev recria os pavilhões da Oktoberfest retratando a cultura alemã, sua arquitetura e prestigia sua anfitriã Blumenau

Este ano a decoração da Oktoberfest fica por conta da Ambev que retrata a cultura alemã através de histórias e fotografias nos três pavilhões, além do design em seus ambientes para expressar o estilo germânico e suas épocas. O Biergarten lembra a agricultura e valoriza os ingredientes da cerveja.

O Pavilhão 1 ganha um cenário no estilo Chaimel com as antigas fábricas de cerveja e seu formato clássico de produção com faixas no teto em tons amarelo e marrom. Aproveitando o embalo do tema, pela primeira vez, a cerveja  Boemia Imperial, premiada no último festival nacional da cerveja em Blumenau, é a cerveja principal do pavilhão junto com a Spaten, cerveja alemã de puro malte especialmente importada pela Ambev para o evento.

O pavilhão 2 não fica por baixo. Pelo contrário. O destaque da grande decoração está neste setor apresentando a Alemanha Moderna. Projetado com o estilo Bauhaus, primeira escola de design do mundo fundada em 1919, o ambiente revela uma das maiores e mais importantes expressões do modernismo da arquitetura alemã. Os tons fortes do vermelho, amarelo e azul fazem contraste com o preto e o branco destacando a temática do ambiente e evidenciando os traços Bauhaus. As novidades não param na decoração; teremos em destaque, no pavilhão 2, o Chopp Brahma Weiss – criado e produzido exclusivamente para a Oktoberfest 2013.

E como a Oktoberfest é a maior festa alemã das Américas e já faz parte do calendário da cidade há 30 anos, a Ambev engrandece a decoração do Pavilhão 3 com o tema: a cidade de Blumenau. Para prestigiar a anfitriã do evento, cinco guirlandas instaladas no centro e nas laterais do salão com as cores vermelho e branco revivem o estilo germânico dos conterrâneos e turistas que estarão cercados por fotos de pontos turísticos que realçam a beleza da cidade. E sem esquecer nenhum detalhe, a cervejaria oficial do evento, Ambev, aproveitou a inspiração do estilo Bauhaus para personalizar as latas de cerveja Brahma, tornando-as parte da decoração por sua beleza e originalidade.

Camarote Brahma

Uma das curiosidades sobre o Camarote Brahma da Oktoberfest 2013 é a sua decoração, que se baseia na união do estilo arquitetônico germânico de antigas tavernas e cervejarias com o estilo “Bauhaus”, escolhido esse ano pela cervejaria. Criada no início do século 19, Bauhaus foi uma escola de design, artes plásticas e arquitetura e até hoje é referência dentre as maiores e mais importantes expressões modernistas do design e da arquitetura. O mobiliário escolhido também é moderno. O desafio foi harmonizar o antigo com o moderno e, dessa maneira, agradar a todos os públicos. Outros diferenciais são as luminárias, que utilizam engradados de cerveja e chopeiras embutidas na parede simulando o chopp saindo diretamente de barris. O camarote funciona nas quintas, sextas e sábados durante a oktoberfest.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

Movimento liderado por atletas da Seleção e Guaraná Antarctica facilita inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Com o apoio de craques de diversos times espalhados pelo Brasil, movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos Você, com certeza, já jogou no seu videogame com um atleta famoso de futebol. Agora,...

ler mais