fev 22, 2017 | Sem categoria | 0 Comentários

Carnaval Redondo é com Respeito

Skol amplifica campanha #ApitoContraOAssedio e distribuirá mais de 50 mil apitos para mulheres em blocos de carnaval no país, incluindo Florianópolis

No carnaval do ano passado, Lia Marques presenciou pela janela uma cena de assédio contra uma mulher que curtia a festa em São Luiz do Paraitinga/SP e percebeu que não podia mais se calar. “Nesta época do ano as pessoas perdem a noção e é preciso dar um basta. Reforçar aos homens que são as mulheres que determinam os limites e não está permitido ultrapassar essa linha”, comenta Lia.

Nascia a campanha “Apito Contra o Assédio”. Lia se uniu a outras duas amigas, Marina Gabos e Amanda Cursino, e sugeriram a outras mulheres utilizarem um apito para se protegerem contra o desrespeito, chamar a atenção e coibir assédios e exageros. Como isso virou questão importante para SKOL, a marca decidiu apoiar as meninas de São Luiz do Paraitinga e amplificar a ação delas pelo país.

Em Florianópolis, no dia 25 de fevereiro, o Bloco Acompanha Fritas, do club Terraza, e o Jivaguetchys receberão o #ApitodeRespeito que serão distribuídos para os foliões junto com bexigas com mensagens incentivando o respeito na festa, como “Seu Respeito Me Deu Onda” ou “O carnaval é redondo, mas respeite meu quadrado”. O ponto de encontro dos foliões será na esquina da Avenida Hercílio Luz com a Rua Anita Garibaldi, no centro da cidade. Além de Floripa, São Paulo, Salvador e Recife também receberão a ação durante o Carnaval.

A ação é simples, mas bastante efetiva: O cara passou dos limites? Apita. Invadiu seu espaço sem ser convidado? Apita. Está se sentindo ameaçada? Apita também.

Essa conversa para SKOL acontece desde o ano passado especialmente em sua comunicação. A campanha #RespeitoIsON deu início a uma série de ações e patrocínios (inclusive da Parada LGBT de São Paulo, Rio e Belo Horizonte), que tiveram sequência com “Redondo é Sair do Seu Quadrado”, o mote do Verão Skol. Além de um convite, é também uma inspiração para as pessoas abrirem a cabeça para as diferenças, se despirem de preconceitos e, principalmente, respeitar as escolhas individuais.

“O Carnaval é uma das datas mais esperadas pelos brasileiros e que reúne milhares de pessoas das mais diversas tribos para dias de muita diversão. O que a SKOL quer incentivar em Floripa e no Brasil inteiro é uma festa com mais respeito, em que todos possam se divertir sem preocupações. Afinal, o melhor do carnaval é a gente poder curtir como quiser”,  afirma Nathalia Freitas, gerente regional de marketing de Skol.

Fotos: Felipe Panfili/Divulgação

RELACIONADAS

NOTÍCIAS