Cervejaria Ambev estimula empreendedores locais com novas parcerias

Com calendário de feiras regionais, a cervejaria quer criar oportunidades para que empresas de diferentes perfis, incluindo micro e pequenos empreendedores, passem a ser parceiras da companhia

A Cervejaria Ambev, conhecida por sua cultura empreendedora, vem realizando eventos regionais em busca de parcerias com novos fornecedores e até o final do ano tem edições programadas para Paraná, Sergipe, Bahia, Piauí e Ceará.

As feiras têm como objetivo contribuir para os mercados locais e o desenvolvimento da economia nas regiões onde a empresa está presente, oferecendo oportunidades para todos os tipos de negócios.

Além dos estados brasileiros, os eventos acontecerão ainda na América Latina, com foco nas operações do Paraguai, Argentina, República Dominicana e Guatemala.

Empresas de diferentes perfis, tamanhos e segmentos, incluindo micro e pequenos empreendedores, são convidados a participar dos eventos para conhecerem as políticas da Cervejaria Ambev e as oportunidades de parceria com a empresa, com destaque para os setores de Manutenção, Usinagem, Montagem, Facilities, Ferragens, Peças de Reposição, Ferramentas, Tubos, Válvulas e Vedações. Os interessados em participar das oportunidades devem cadastrar-se previamente no site www.suprimentosambev.com.br. O endereço também recebe cadastros de fornecedores de todo o Brasil interessados em parcerias com a companhia.

“Nós sabemos que o desenvolvimento sustentável do nosso negócio depende também do crescimento da economia do nosso entorno, principalmente nas regiões onde estamos presentes. Por isso, o nosso calendário de feiras regionais é uma forma de assumir nossa responsabilidade e oferecer alternativas para o desenvolvimento de diferentes tipos de empresas e negócios, em um momento desafiador da economia nacional”, comenta Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Cervejaria Ambev.

As edições nacionais programadas até o final de 2018 são em Sergipe e Bahia no mês de outubro, além de Piauí e Ceará em novembro. Já os eventos internacionais devem acontecer entre os meses de julho e agosto no Paraguai, Argentina, República Dominicana e Guatemala. As informações de cada evento serão divulgadas na proximidade de suas datas.

Nos três eventos já realizados esse ano, nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais, mais de 230 novas empresas de diferentes perfis entraram para a base de fornecedores da Cervejaria Ambev. Eles receberam também informações sobre a Política de Responsabilidade Global de Suprimentos da companhia, que aborda temas como respeito à jornada de trabalho, prevenção de acidentes, uso de equipamentos de proteção individual, combate à corrupção, gestão ambiental, tratamento de resíduos, entre outros princípios fundamentais para a atuação como parceiro da Cervejaria Ambev.

 

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS