Cervejaria Ambev promoveu ação do Dia do Voa, em comemoração ao Dia do Voluntariado
3 de dezembro de 2018
0

No último sábado, dia 1º, no Paraná, voluntários da companhia realizaram melhorias no Instituto Socioeducativo Atleta Bom de Nota

O Dia Internacional do Voluntariado é comemorado no dia 5 de dezembro, data escolhida pela ONU (Organização das Nações Unidas), para reconhecer e incentivar o trabalho de voluntários. Para reforçar ainda mais a importância das ações voluntárias, a Cervejaria Ambev, com o programa VOA, criado para compartilhar conhecimento em gestão com ONGs, foi às ruas realizar ações de voluntariado pelo Brasil.

Para o Dia do VOA estavam previstas inúmeras atividades como: workshops técnicos de gestão, campanha para doação de livros e brinquedos, melhorias nas instalações físicas e muita animação.

No Paraná, as ações foram realizadas no último sábado, dia 1º, das 9h às 12h, no Instituto Socioeducativo Atleta Bom de Nota, na cidade de Pinhais. A ONG existe há mais de 10 anos e tem como principal objetivo promover atividades esportivas no contraturno das escolas para livrar as crianças da rua, pobreza e drogas. Para participar, eles precisam apresentar boas notas, ajudar em casa e ter boa frequência em sala de aula. Durante a ação foram realizadas melhorias no espaço que as crianças convivem. Entre elas estavam: a pintura da biblioteca, a pintura dos muros e a organização e replantio da horta.

Sobre o VOA

O VOA é o programa criado pela Ambev para compartilhar com ONGs seus conhecimentos em gestão. O objetivo é ajudar essas organizações a se estruturaram melhor e, assim, ampliarem seu impacto positivo na sociedade. Por meio do VOA, a Ambev capacita as ONGs e, ainda, incentiva o voluntariado entre seus funcionários. Todas as aulas do programa VOA são dadas por funcionários da Ambev que se voluntariam para doar tempo e conhecimento para as ONGs, transmitindo conceitos de gestão de orçamento, planejamento estratégico, captação de recursos, estabelecimento de metas e indicadores. Neste primeiro ano do programa VOA, 185 ONGs de todo o Brasil, selecionadas entre quase 2 mil inscritas, receberam consultoria personalizada dos funcionários da Ambev. Foram quase 200 voluntários ao longo do ano que dedicaram 12 mil horas para ajudar as ONGs participantes a impactarem cerca de 2 milhões de pessoas.

Deixe uma resposta