Cervejaria Ambev promoveu ação do Dia do Voa, em comemoração ao Dia do Voluntariado

No último sábado, dia 1º, no Paraná, voluntários da companhia realizaram melhorias no Instituto Socioeducativo Atleta Bom de Nota

O Dia Internacional do Voluntariado é comemorado no dia 5 de dezembro, data escolhida pela ONU (Organização das Nações Unidas), para reconhecer e incentivar o trabalho de voluntários. Para reforçar ainda mais a importância das ações voluntárias, a Cervejaria Ambev, com o programa VOA, criado para compartilhar conhecimento em gestão com ONGs, foi às ruas realizar ações de voluntariado pelo Brasil.

Para o Dia do VOA estavam previstas inúmeras atividades como: workshops técnicos de gestão, campanha para doação de livros e brinquedos, melhorias nas instalações físicas e muita animação.

No Paraná, as ações foram realizadas no último sábado, dia 1º, das 9h às 12h, no Instituto Socioeducativo Atleta Bom de Nota, na cidade de Pinhais. A ONG existe há mais de 10 anos e tem como principal objetivo promover atividades esportivas no contraturno das escolas para livrar as crianças da rua, pobreza e drogas. Para participar, eles precisam apresentar boas notas, ajudar em casa e ter boa frequência em sala de aula. Durante a ação foram realizadas melhorias no espaço que as crianças convivem. Entre elas estavam: a pintura da biblioteca, a pintura dos muros e a organização e replantio da horta.

Sobre o VOA

O VOA é o programa criado pela Ambev para compartilhar com ONGs seus conhecimentos em gestão. O objetivo é ajudar essas organizações a se estruturaram melhor e, assim, ampliarem seu impacto positivo na sociedade. Por meio do VOA, a Ambev capacita as ONGs e, ainda, incentiva o voluntariado entre seus funcionários. Todas as aulas do programa VOA são dadas por funcionários da Ambev que se voluntariam para doar tempo e conhecimento para as ONGs, transmitindo conceitos de gestão de orçamento, planejamento estratégico, captação de recursos, estabelecimento de metas e indicadores. Neste primeiro ano do programa VOA, 185 ONGs de todo o Brasil, selecionadas entre quase 2 mil inscritas, receberam consultoria personalizada dos funcionários da Ambev. Foram quase 200 voluntários ao longo do ano que dedicaram 12 mil horas para ajudar as ONGs participantes a impactarem cerca de 2 milhões de pessoas.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS