Cervejaria Ambev terá em Santa Catarina time de 1 mil pessoas focadas em inovação

Após adquirir a HBSIS, prestadora de serviços em tecnologia da informação de Blumenau, cervejaria inaugura novo prédio na cidade para abrigar até 1,2 mil funcionários 

Julho, 2019 – Inovação sempre fez parte da cultura de negócios da Cervejaria Ambev e, para acelerar seu processo de transformação digital, a companhia anunciou este ano a união com a catarinense HBSIS. A empresa, com sede em Blumenau (SC), atuava como prestadora de serviços em tecnologia da informação há mais de 20 anos e chega para dar ainda mais suporte às operações da cervejaria.

Trata-se de um movimento estratégico, com objetivo de dar mais agilidade à inovação nas soluções tecnológicas da Cervejaria Ambev. 

“A HBSIS é uma grande empresa, muito relevante para os negócios da Cervejaria Ambev. Juntos, vamos criar novas formas de atender o consumidor, com o produto certo, no lugar certo e na hora certa”, explica Fernando Maffessoni, VP de tecnologia e serviços compartilhados da Cervejaria Ambev. “Nosso processo de transformação digital vai do campo ao copo, e a HBSIS chegou para agilizar essa jornada. Temos objetivos ambiciosos, para surpreender os consumidores com soluções cada vez mais inovadoras.”

O time de desenvolvedores que se junta à equipe da Cervejaria Ambev soma mais de 600 profissionais – número que a cervejaria irá aumentar em breve, chegando ao final de 2019 com uma equipe de 800 desenvolvedores, sendo que 100 vagas para novos desenvolvedores já estão em aberto. 

Para suportar a expansão, um prédio de 11 andares foi construído em Blumenau e terá espaço para 1,2 mil funcionários, se tornando a nova sede da HBSIS. A expectativa é que em 2020 cerca de 1 mil funcionários dedicados à inovação estejam trabalhando no espaço. 

“Estamos muito animados para os próximos passos. Entendemos que a proximidade com a HBSIS será muito positiva, com capacidade para colocar o trabalho conjunto que desenvolvemos há tantos anos em um novo patamar”, conclui Fernando. 

Programa “Padawan”de Capacitação Remunerada

Os interessados em ingressar no universo da tecnologia terão a oportunidade de participar do Programa “Padawan” de Capacitação. Com 200 vagas e duração de 4 meses, o programa irá capacitar e formar profissionais em novas linguagens de programação, com contratação remunerada e imediata pela HBSIS. Os interessados podem se inscrever pelo: https://hbsis.proway.com.br/inscricao/

 

Sobre a Cervejaria Ambev

Unir as pessoas por um mundo melhor. Esse é o sonho da Ambev, empresa brasileira, com sede em São Paulo, e presente em 18 países. No Brasil, somos mais de 32 mil pessoas que dividem a mesma paixão por produzir cerveja e trabalhamos juntos para garantir momentos de celebração e diversão. A Ambev é uma cervejaria inovadora e temos o consumidor no centro de nossas decisões e iniciativas. Nosso portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos e sucos, de marcas reconhecidas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion, do bem e AMA, a água mineral que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro. Somente nos últimos cinco anos, investimos R$ 17,5 bilhões no país e deixamos um legado além dos investimentos com nossa ampla plataforma de sustentabilidade. Esse compromisso inclui metas claras, divulgadas publicamente, e se traduz em quatro pilares: consumo inteligente, água, resíduo zero e desenvolvimento. Esse trabalho é feito com uma rede de parceiros, pois acreditamos que a construção de um mundo melhor se torna mais rica quando feita em conjunto.

 

Informações para imprensa

Máquina Cohn & Wolfe

ambev@maquinacohnwolfe.com

(11) 3147-7900

 

Koi Comunicação com Sabedoria

karin@koicomunicacao.com.br

(48) 3035-6399

RELACIONADAS

NOTÍCIAS