Cervejaria Brahma ganha medalha de ouro no maior festival cervejeiro do Brasil

Brahma Heller Bock saiu vitoriosa no festival que coroou as melhores cervejas da América Latina em Blumenau

 A cerveja Brahma Heller Bock, foi a estrela da Brahma na noite que premiou as melhores cervejas do País no Festival Brasileiro de Cervejas, em Blumenau, Santa Catarina. Com a medalha de ouro no estilo Heller Bock/Maibock, a cerveja também ficou entre as três melhores experimentais de todo o evento, representando toda a tradição e qualidade cervejeira da Brahma, que completa 130 anos em setembro.

O estilo Heller Bock se situa entre o Munich Helles e a Traditional Bock e foi a aposta de Brahma para o festival. A cerveja forte e encorpada encantou os 83 jurados que, às cegas, elegeram as melhores cervejas da América Latina. Foram 2.859 rótulos de 475 cervejarias inscritas, entre 148 estilos participantes. Essa cerveja foi pensada para ter o equilíbrio e sabor de Brahma, características que fazem parte da identidade e sucesso da história da cervejaria.

“Gostamos muito dos estilos sazonais, uma vez que carregam sempre muita história e tradição, como é o caso da Brahma Extra Märzen que lançamos no ano passado para a Oktoberfest. O estilo Heller Bock está ligado a Maifest, que é celebrada durante a primavera na Alemanha e é uma cerveja Bock clara com sabor maltado presente porém sutil, garantindo refrescância ao conjunto e se adaptando bem ao nosso clima tropical”, disse Alexandre Levy, um dos mestres cervejeiros responsáveis. “Estamos muito orgulhosos com o prêmio, que reconhece a paixão e dedicação dos cervejeiros da Brahma”, comemora Levy.

Além das conquistas com Brahma, a cervejaria Ambev levou outras cinco medalhas com Colorado, Wäls e Bohemia no Concurso em Blumenau.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS