Coach dá dicas de como renovar as energias no ambiente de trabalho
4 de novembro de 2019
0

Investir em um espaço limpo, cheiroso e bem organizado são algumas das sugestões para deixar o local harmonioso

Já parou para pensar que a maioria das pessoas passam mais da metade da vida trabalhando? Algumas delas, por muitas vezes, pensam que só podem realmente sentir-se bem e relaxar quando estão em casa ou em seus momentos de lazer. Porém, um segredo: não precisa ser assim!

Podemos e devemos considerar nosso ambiente de trabalho como uma extensão de nossas casas e o que vivemos dentro dele influencia diretamente em como nos sentimos fora dele, de forma positiva ou negativa. Tudo está conectado. Existem algumas mudanças simples que você pode começar a fazer a partir de agora e renovar definitivamente sua sensação de bem estar, seja onde estiver.

Atrelada à nova campanha da Karsten de “renovar a casa e a vida”, a convite da marca, a coach de excelência Grazi Paim, dá dicas valiosas para deixar o ambiente de trabalho mais harmonioso.

A primeira delas é manter o ambiente limpo, cheiroso e bem organizado. Faça uma faxina geral na sua mesa, armário e gavetas. Jogue fora o que você não precisa, arquive o que for necessário guardar e mova a energia que está ali estagnada, você logo irá perceber uma diferença positiva tanto no ambiente como em si próprio. Investir em cores neutras é essencial para deixar o ambiente mais harmonioso. Em meio às novidades, a coleção Tramê 2019 da Karsten Decor transmite conforto e contemporaneidade em tecidos com tramas mescladas. Inspirada na cultura do povo escandinavo, que é referência mundial em arquitetura e design, os tecidos são ótimos para decorar ambientes minimalistas e aconchegantes. Cada item convida ao toque confortável, para revestir estofados que acolhem e desfrutar bons momentos com quem se deseja ter por perto.

A segunda é: espalhe algumas plantas e flores para alegrar e trazer vida ao ambiente, quando você cuida delas, você acaba cuidando de todo ecossistema ao seu redor. A terceira: escolha alguns óleos essenciais e fragrâncias de sua preferência e espalhe delicadamente próximo a sua mesa. Além de possuírem propriedades naturais benéficas a saúde, os aromas podem ter um impacto muito legal em como nos sentimos, deixando-nos mais tranquilos e concentrados para produzir.

A quarta dica pode parecer óbvia, mas muita gente que não se importa com isso. Coloque um porta retrato com uma foto sua e pessoas que você ama, de preferência em momentos que você sente prazer em lembrar. Quando se encontrar em uma situação desconfortável no trabalho, você poderá passar alguns segundinhos lá, mesmo que seja só em pensamento. Isso com certeza te fará muito bem.

E a quinta e última dica é: cultive bons relacionamentos! Enxergar o outro como um companheiro diário e buscar extrair o melhor dele é um segredo não apenas para promover o bem, como também para receber o bem, afinal, um ambiente é gostoso quando ele traz harmonia. Alguns conselhos para fazer isso acontecer: Estabeleça uma boa comunicação com seus colegas, fale de si e tenha uma escuta empática. Não esqueça as “palavrinhas mágicas” como: “Bom dia!”, “Por gentileza”, “Até amanhã” e “Obrigada”, elas nunca são demais e acompanhadas de um sorriso então, ganham uma dimensão ainda maior, no bom sentido é claro! Na maioria das vezes o processo de trabalho é executado por várias mãos, portanto, vale ser tolerante com as diferenças e tomar cuidado para que os debates aconteçam de forma respeitosa. Não dê ouvido a fofocas e evite tirar vantagem dos outros.

O respeito é a base de tudo e saber respeitar as diferenças fará com que você atraia e carregue consigo apenas energias boas. “Certa vez ouvi de uma pessoa sábia que um homem ou uma mulher se torna um sucesso quando pula da cama de manhã, vai dormir à noite e, nesse meio tempo, faz aquilo que lhe dá prazer” comenta Grazi Paim, coach de excelência.

E então, que tal começar a realizar essas pequenas mudanças agora mesmo? É hora de sair do automático e renovar para melhor os principais momentos da sua vida.

Deixe uma resposta