Corona lança desafio online contra o lixo plástico nas praias brasileiras

Marca de cerveja se junta com o Instamission para incentivar consumidores a recolherem lixo de paraísos locais e compartilharem fotos para concorrer a uma viagem para a etapa de J-Bay, do Campeonato Mundial de Surfe

Corona, a marca de cerveja que te convida a aproveitar a vida perto da praia e a proteger esse paraíso natural, lança mais uma ação a fim de envolver seus consumidores em sua causa com a Parley for the oceans, contra a poluição marinha por lixo plástico.

Junto com o perfil @instamission, Corona vai desafiar a galera a registrar e entrar em uma #JornadaPraiaSemPlástico para concorrer a uma viagem com tudo pago para a etapa de J-Bay, do Campeonato Mundial de Surfe, que acontece de 9 a 22 de julho, na África do Sul.

Para participar, é simples. Ajude a limpar o lixo plástico da praia, tire uma foto e publique no seu perfil, colocando a hashtag #JornadaPraiaSemPlástico. A promoção é válida no período de 14 a 28 de maio. A melhor foto  vai ganhar uma viagem para a África do Sul, e o resultado será divulgado no dia 10 de junho. Para conferir o regulamento completo, acessebit.ly/jornadapraiasemplastico.

“Essa ação vem reforçar a mensagem de que a poluição gerada pelo lixo plástico nos oceanos é um problema real e que precisa ser combatido a partir da conscientização e do engajamento das pessoas”, afirma Fernanda Federico, gerente de marketing de Corona. “O desafio #JornadaPraiaSemPlástico reforça que se nos juntarmos agora podemos combater a poluição de lixo plástico nos oceanos salvando assim a vida marinha”, finaliza a executiva.

A seguir, confira algumas dicas de como ter uma foto vencedora:

·  Seja genuíno: é legal que as fotos recebidas sejam menos sobre produção e visual e mais sobre a causa. E importante disseminar a importância de se recolher o lixo das praias para garantir um futuro melhor para o nosso planeta e aproveitem para retratar isso em suas fotos, engajando toda a comunidade e mostrando que cada um tem um papel importante nesse processo.

·  Quanto mais lixo recolhido, melhor: novamente, em #JornadaPraiaSemPlástico o ideal é que você mostre que realmente está fazendo a diferença, retirando o lixo plástico do paraíso e dando o destino final correto para que ele seja reciclado e não acabe no fundo do mar.

·  Envolva outras pessoas com você nessa jornada: apesar de ser um prêmio para um único vencedor, essa ação é por uma boa causa. Por isso, junte seus amigos e mostrem como vocês, juntos, podem fazer uma grande diferença.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS