Crianças assistidas pelo Instituto Bem Viver ganharão dia de diversão

Cerca de 45 crianças carentes da Grande Florianópolis serão beneficiadas pela ação

 

Um dia de lazer parece ser um programa simples, mas para cerca de 45 crianças carentes assistidas pelo Instituto Bem Viver, espaço no Kobrasol que tem como missão contribuir com a qualidade de vida do paciente com câncer, é algo distante para elas. A ação, acontece nesta quinta-feira (11), tem como objetivo proporcionar à crianças de 4 a 12 anos, com câncer ou com algum familiar próximo que seja portador, um dia de muita diversão.

De acordo com Tatyana Oliveira, uma das fundadoras do Instituto Bem Viver,  há nove anos eles promovem essa ação pensando sempre no bem-estar e entretenimento das crianças. “Atividades como essa deixam as crianças muito felizes e ver o sorriso no rosto de cada uma é recompensador e nos dá força para continuar com esse trabalho. Queremos sempre que possível proporcionar momentos de descontração para todas as pessoas que atendemos, mas para isso contamos com as doações da comunidade”, declara.

Além de ações como essa, o Instituto o Bem Viver proporciona aos portadores, conforme sua necessidade, atendimento social, psicológico e jurídico, palestras informativas, atividades físicas, dança, “tardes da beleza”, inclusão produtiva, encontros festivos em datas comemorativas, informação nutricional e fornecimento de alimentos, suplementos alimentares, vale transporte para o tratamento, fraldas, medicamentos não fornecidos pela rede pública, além de auxílio para consultas e exames de urgência.

Para continuar dando sequência em todo trabalho que é realizado diariamente, o Instituto conta com as doações, pois as pessoas cadastradas são atendidas na medida em que os recursos vão sendo arrecadados. As doações podem ser feitas de diversas maneiras: através do telemarketing da entidade, depósitos em conta corrente, campanhas de arrecadação e eventos beneficentes. Qualquer pessoa pode ajudar, tanto com dinheiro quanto com alimentos, roupas ou até como voluntário, basta fazer uma visita ou entrar em contato pelo telefone (48) 3035-5124. O atendimento no Instituto Bem Viver é feito de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13h às 18h.

 

Instituto Bem Viver

Desde sua fundação, em 15 de maio de 2007, o Instituto Bem Viver tem como missão proporcionar uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que atende, buscando amenizar o sofrimento físico e emocional que o câncer provoca na pessoa acometida e em sua família, através de atividades de convivência, fortalecimento de vínculo e repasse de benefícios.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS