1ª Corrida Contra o Câncer de Pele Avène

As inscrições vão até o dia 26, próxima terça-feira, pelo site Foco Radical

 
Os apaixonados por corrida vão ter a oportunidade de participar de um evento em Florianópolis que une esporte, conscientização e solidariedade. É a 1ª Corrida Contra o Câncer de Pele Avène, no dia 31 de agosto, na Avenida Beira Mar Continental. A ideia da equipe Avène Brasil, foi apoiada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia de Santa Catarina e pelo sócio-proprietário da agência de marketing Diferencial Tiago Fattori.

Avène é a marca No1* em vendas de filtros solares nas farmácias da Europa e também é parceira das principais fundações internacionais de combate ao câncer de pele em campanhas de conscientização sobre a importância do uso do filtro solar. Agora será a vez do Brasil, em parceria com a SDB-SC (Regional de Santa Catarina da Sociedade Brasileira de Dermatologia), iniciar esse projeto e levar mais informações para a população.

As inscrições para a corrida estão abertas através do site www.focoradical.com.br. Ao todo são 400 vagas, porém, 50 camisetas já estão reservadas para médicos e pacientes que venceram a luta contra o câncer de pele.

O vice-presidente da SBD-SC, Daniel Holthausen Nunes, ressalta que ações como essa ajudam ainda mais na conscientização contra o câncer de pele. “A corrida é importante para mostrar que se pode fazer exercícios ao ar livre, sempre com proteção. O sol tem seus benefícios, o que precisamos é de cuidados”, afirma. O médico alerta que qualquer novo sinal na pele ou mudança de cor, formato, densidade e sangramento em sinais ou pintas já existentes são motivos para uma consulta. “Pessoas com pele, cabelo ou olhos claros ou com pele sensível ao sol são as maiores vítimas”, conclui o dermatologista.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer) a região sul é a de maior incidência de câncer de pele no Brasil e Santa Catarina tem um índice elevado da doença. Pela estimativa do Instituto, o índice do tipo Melanoma – o mais agressivo – deve fechar o ano de 2014 com um aumento de cerca de 7% nos casos entre homens e mulheres catarinenses. Mais que o dobro da média nacional que deve ficar em 3%.

A professora Ieda Maria Fincato, sabe bem como é prevenir a doença. No ano passado, durante uma consulta de rotina, ela descobriu um câncer de pele na testa. “Foram 14 pontos na cirurgia e um susto grande!” desabafa. Hoje, como tri-atleta ela não sai de casa sem protetor solar e aconselha quem precisa ficar ao ar livre: “tem que abusar tanto de cremes quanto de roupas e chapéus”.

Além de praticar exercício e ainda conscientizar sobre a importância dos cuidados com o sol, os participantes da 1ª Corrida Contra o Câncer de Pele Avène vão ajudar a ampliar o diagnóstico da doença em Florianópolis. O valor das inscrições será revertido para compra de aparelhos para a identificação precoce do câncer de pele.

 

Sobre a marca Eau Thermale Avène

É na Estação Termal de Avène, localizada no vilarejo de Avène no sudoeste da França, que a Água Termal Avène encontra toda a sua legitimidade. Em 1990, foram criadas simultaneamente a marca EAU THERMALE AVÈNE e a Estação Termal de Avène, um centro de hidroterapia dedicado às peles sensíveis e patologias cutâneas.

A Estação Termal de Avène oferece os equipamentos médicos mais modernos. É lá que a hidroterapia com Água Termal é realizada sob um rigoroso controle médico/dermatológico e contribui amplamente para o reconhecimento internacional da Água Termal Avène no tratamento de diversas patologias cutâneas, sendo a única água termal do mercado com mais de 150 estudos clínicos realizados sendo 50 deles publicados em revistas científicas de renome internacional.

A Estação Termal de Avène conta com uma equipe jovem e apaixonada que recebe por ano cerca de 2800 pacientes entre bebês, crianças, adultos e idosos que buscam tratamentos para diversas patologias e danos da pele como: dermatite atópica, eczema, psoríase, coceira crônica, queimaduras e cicatrizes.

 

Serviço:

O quê: 1ª Corrida Contra o Câncer de Pele Avène

Quando: 31 de agosto, às 9h

Onde: Avenida Beira Mar Continental

Inscrições: até 26 de agosto pelo site www.focoradical.com.br

Retirada dos Kits: de 28 a 30 de agosto na Lojas Zélia – Centro de Florianópolis

 

 

RELACIONADAS

NOTÍCIAS