Ambev traz maior variedade de cervejas para agradar diferentes paladares na Oktoberfest Blumenau 2014

Cervejaria traz dez tipos de suas variantes, o dobro da edição anterior

 A Ambev, patrocinadora oficial da Oktoberfest, celebra a tradição das colônias germânicas em Blumenau, com o objetivo de fomentar a cultura nas colônias do sul do País – além de contribuir com a realização da festa, este ano a cervejaria traz dez tipos de líquidos, o dobro da edição anterior, no intuito de proporcionar novas experiências para um público que gosta, entende de cerveja e deseja ter uma experiência única.

Entre os destaques desta edição, Brahma mais uma vez trará um líquido inédito para a festa, que deve agradar o paladar apurado e exigente dos blumenauenses e visitantes da Oktoberfest. “Em breve devemos anunciar esta nova cerveja, que poderá ser apreciada em primeira mão pelo público presente na maior festa alemã da América Latina”, declara Nathalia Freitas, gerente de marketing regional da Ambev. Além disso, a reconhecida qualidade do Chopp Brahma pode ser apreciada por meio das suas variantes Chopp Brahma Pilsen e Chopp Brahma Black. A Cervejaria Bohemia, o maior centro de experiência cervejeira do país e que une tradição, conhecimento cervejeiro e expertise de inovação, também traz suas cervejas especiais de sucesso, como Bohemia Imperial, Bohemia Royale, Bohemia Confraria, e uma de suas últimas novidades, Bohemia Chocolatier. O espaço para as cervejas internacionais é ocupado pela Spaten, de puro malte alemão, que será importada da Alemanha especialmente para o evento. Outro sucesso que retorna este ano é a Brahma 0,0%, cerveja sem álcool que veio para desenvolver novas ocasiões de consumo, ideal para quem gosta de cerveja e nem sempre quer degustar a opção com álcool. 

De acordo com Nathalia Freitas, gerente de marketing regional da Ambev, o maior trunfo se dá justamente na inovação com produtos e na diversidade de líquidos que a cervejaria apresenta. “Muito mais do que o patrocínio, o objetivo da Ambev e suas marcas Brahma e Bohemia é trazer o melhor do seu portfólio de bebidas, exclusividades, além de ajudar a promover a Oktoberfest no Brasil, contribuindo para uma festa diversificada, bem estruturada, e acima de tudo, valorizando as tradições alemãs”, pontua.

Uma boa notícia diz respeito ao preço do Chopp Brahma, que será vendido em todos os pontos de venda do Parque Vila Germânica pelo mesmo preço comercializado no ano passado – R$ 6,00.

Camarote Brahma

Pelo segundo ano consecutivo a Brahma oferece uma opção de camarote nos já conhecidos padrões da marca, nos mesmos moldes dos cobiçados Camarote Brahma na Sapucaí, no Rio, e da Festa do Peão de Barretos. Deverá funcionar de quinta a sábado, durante a Oktoberfest, oferecendo atrações musicais e comidas tradicionais alemãs que harmonizam com perfeição aos diversos tipos de chopp que serão servidos no ambiente, com consumação liberada. Além disso, VIPs e convidados de Brahma devem prestigiar o evento direto do espaço da marca, dividindo os holofotes junto ao público animado. Em breve será divulgada a venda de ingressos.

 

Cervejas na Oktoberfest:

Bohemia Royale

Bohemia Royale é uma releitura da clássica receita da primeira cerveja tipo Amber Lager do mundo, nascida em Viena, na Áustria, em 1841 – mesmo ano que Dom Pedro II assumia seu dever no trono real do Brasil. Servida fresca em chopeira, tem uma coloração castanho avermelhada com notas marcantes de maltes torrados e levemente adocicada. Possui um aroma de lúpulo herbal e notas cítricas. Seu amargor é sofisticado e balanceado.

 Bohemia Imperial
Bohemia Imperial foi inspirada em uma cerveja que era servida exclusivamente em ocasiões nobres na época do Império brasileiro. O produto traz uma combinação de três tipos de malte e um lúpulo raro fruto desenvolvido na República Tcheca, que faz com que a bebida tenha um aroma mais marcante, uma cor levemente acobreada e um sabor mais forte do que Bohemia Pilsen.

 Bohemia Chocolatier
Bohemia Chocolatier é a combinação perfeita de cerveja com notas de chocolate. Para criar a edição limitada, o mestre cervejeiro foi buscar inspiração em recentes descobertas feitas por arqueólogos na região de Honduras, que revelaram que o chocolate pode ter surgido acidentalmente durante a produção da cerveja, 500 anos antes do que se imaginava. Mais do que isso, a cerveja e o chocolate são parceiros históricos, estão entre os primeiros alimentos criados pelo homem.
Produzida com aroma natural de cacau, Bohemia Chocolatier foi elaborada com ingredientes selecionados que resultaram em uma cerveja única: intensa, encorpada e com o perfeito equilíbrio entre o adocicado e um leve amargor no final. O produto é do tipo lager escura e tem teor alcoólico de 4,1%.

Bohemia Confraria
Bohemia Confraria é uma cerveja de alta fermentação, com teor alcoólico de 6,2%, inspirada nas receitas das cervejas de abadia. Uma das características mais marcantes da bebida é seu sabor surpreendente, resultado do equilíbrio ideal entre o amargor, a doçura e o teor alcoólico. Outra característica marcante é seu aroma de especiarias. O produto traz ainda uma inovação em sua receita – a adição de aveia – resultando em um líquido mais encorpado, com nota de cereais. Além disso, sua espuma é consistente e sua cor dourada devido à combinação de matérias-primas especiais: maltes importados, lúpulos europeus e a aveia.

Spaten 
Uma deliciosa cerveja alemã, extremamente aromática, com sabor peculiar, cor dourada e creme denso. A Spaten traz em sua composição aromas que chamam a atenção e definem muito bem o porquê da sua fabricação: especialmente feita para as comemorações da Oktoberfest.

Chopp Brahma
O Chopp Brahma é tradicional entre os apreciadores da bebida. Quando a cerveja chegou ao Brasil, há mais de cem anos, era produzida e vendida em barris. Só 46 anos depois, passou a ser engarrafada e a utilizar a assinatura Brahma Chopp, para levar consigo a fama que o chope já havia conquistado. Atualmente, o Chopp Brahma é líder de mercado em mais de 95% das cidades no Brasil. 

 
Chopp Brahma Black
O Chopp Brahma Black é um produto premium, do tipo lager escura, que apresenta como diferenciais a cremosidade extra e o efeito visual tipo cascata, graças ao processo de fabricação especial. O resultado é uma espuma muito mais cremosa e um líquido mais leve e suave.

 

RELACIONADAS

NOTÍCIAS