set 23, 2016 | Release, Sport | 0 Comentários

Catarinense Glaico Nego compete neste sábado (24) no UFC Brasília

Lutador catarinense, campeão do The Ultimate Fighter Brasil (TUF) do ano passado, Glaico Nego França, busca nova vitória no Ultimate Fighting Championship (UFC). O atleta de 25 anos irá enfrentar neste sábado (24), em Brasília, o norte-americano Gregor Gillespie. O adversário é novato na maior companhia de MMA do mundo e os dois lutarão no card preliminar pelo peso-leve.

Nego, como é conhecido nos tatames, é natural de Curitibanos e tem como especialidade a luta livre. Para este combate o atleta prevê muita garra dos dois lados e pretende superar Gregor por nocaute. O UFC Brasília será estrelado pelo duelo entre a brasileira Cris Cyborg e a sueca Lina Lansberg. No co-main event, Renan Barão enfrenta Phillipe Nover. A luta acontecerá no Ginásio Nilson Nelson e também poderá ser acompanhada pelo canal Combate e SporTV.

 

Sobre o catarinense

Atleta da Astra Fight Team, Glaico treina e mora em Balneário Camboriú. Em quatro anos de carreira como profissional no MMA, ele conta um cartel de combates vitorioso, tendo 13 vitórias e apenas quatro derrotas. O primeiro adversário de Glaico no UFC foi o Fernando Açougueiro, que acabou sendo superado pelo curitibanense por finalização no terceiro round do UFC 190, no Rio de Janeiro.

Em abril de 2016, na segunda apresentação dentro do UFC, França não levou a melhor e teve sua primeira derrota na competição. Prejudicado por um dedo no olho e, por decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28 e 30-27), o atleta acabou sendo derrotado pelo americano James Vick.

 

Abaixo o card do UFC Brasília:

Cris Cyborg x Lina Lansberg

Renan Barão x Phillipe Nover

Antônio Pezão x Roy Nelson

Francisco Massaranduba x Paul Felder

Michel Trator x Gilbert Durinho

Godofredo Pepey x Mike de La Torre

Thiago Marreta x Eric Spicely

 

Card Preliminar

Rani Yahya x Michinori Tanaka

Jussier Formiga x Dustin Ortiz

Vicente Luque x Hector Urbina

Glaico França x Gregor Gillespie

Erick Silva x Luan Chagas

Alan Nuguette x Steven Ray

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

Movimento liderado por atletas da Seleção e Guaraná Antarctica facilita inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Com o apoio de craques de diversos times espalhados pelo Brasil, movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos Você, com certeza, já jogou no seu videogame com um atleta famoso de futebol. Agora,...

ler mais