Disposição, foco e tranquilidade para lidar com emoções negativas

Com a rotina estressante dos dias atuais, muitas pessoas buscam formas de manter o equilíbrio mental e emocional. Uma das técnicas mais trabalhadas e que vem apresentando bons resultados é a meditação aliada à respiração correta e ao relaxamento. O resultado aparece na melhoria do sono, na clareza das decisões e na leveza nas atividades diárias.

“E se engana quem pensa que meditar requer um esforço para não pensar em nada. Pelo contrário” garante Luciana Amorim, da Fundação Internacional Arte de Viver. Uma mente mais calma e com menos pensamentos é conseqüência natural da meditação e não é preciso ter experiência prévia.

Para quem estiver em Florianópolis, a técnica vai ser apresentada por facilitadores da Fundação Arte de Viver em encontros abertos e gratuitos durante os cinco domingos de agosto. Uma oportunidade de aprender a respirar melhor, meditar e conseguir entre outras coisas reduzir o stress e a depressão e aumentar a auto-estima, além de ter mais energia, alegria e entusiasmo.

No dia 10 vai ser realizada a Meditação da Lua Cheia, às 20h, na Escola Yogaluz, que fica na Rua Professor Marcos Cardoso Filho, 632, no bairro Santa Mônica. A data acontece simultaneamente em várias cidades do mundo.

Já nos dias 17, 24 e 31, acontece a Meditação ao Pôr do Sol, às 16h30, na Avenida Beira Mar Norte, ao lado da Estação da Casan. Basta levar uma canga ou toalha para se sentar mais confortavelmente e praticar um pouco de meditação e respiração.

Os encontros são uma amostra dos benefícios que podem ser alcançados com a prática da meditação e antecipam um pouco das técnicas que vão ser aprofundadas durante o curso Happiness Program que vai acontecer entre os dias 5 e 7 de setembro no Hotel Maria do Mar. Durante os três dias, a instrutora internacional Rajhree Patel vai ensinar como tirar o máximo de proveito da meditação, relaxamento e respiração com o uso da yoga . Mais informações sobre as aulas e o valor do curso estão no site da Fundação Arte de Viver: www.artedeviver.org.br

SERVIÇO:

 – Meditação da Lua Cheia

Data: 10 de agosto

Local: Escola Yogaluz, Rua Professor Marcos Cardoso Filho, 632, Santa Mônica

Horário: às 20h

– Meditação ao Pôr do Sol

Data: 17, 24 e 31 de agosto

Local: Avenida Beira Mar Norte, ao lado da Casan

Horário: às 16h30

– Curso Arte de Viver – Happiness Program em Florianópolis

Data: 05 a 07 de setembro (sexta-feira a domingo)

Local: Hotel Maria do Mar – Rodovia João Paulo, 2285 – João Paulo

Horários: sexta: das 19h00 às 23h00; sábado e domingo: das 10h00 às 18h00

Benefícios:

– Bem estar físico, emocional e mental

– Redução da ansiedade e dos níveis de estresse

– Mais habilidade nos relacionamentos interpessoais

– Mais harmonia e tranquilidade para o desempenho das atividades diárias

– Maior eficiência, criatividade, entusiasmo e clareza na mente

– Aumento da capacidade de controle das emoções negativas

– Aumento da autoestima

Mais informaçõeswww.artedeviver.org.br

RELACIONADAS

NOTÍCIAS