Florianópolis recebeu os jogos do Circuito Super Praia

Evento contou com a participação de mais seis mil estudantes universitários e gerou faturamento de nove milhões de reais

A 12ª edição do Circuito Super Praia foi realizada em Florianópolis, na praia de Jurerê Internacional entre os dias 17 e 20 de abril. O evento reuniu uma série de competições esportivas, nas modalidades de esportes de praia, com a participação exclusiva de estudantes universitários. Esta foi a quarta vez que o Circuito Super Praia desembarcou na capital catarinense, que recebeu mais de seis mil estudantes de 160 universidades do país.

Para Florianópolis, o Circuito Super Praia é uma alavanca financeira nesta época do ano devido a previsão de faturamento de R$ 9 milhões para o comércio e hotelaria. Mais de 60 hotéis foram utilizados e 33.385 mil diárias compradas.

O Circuito Super Praia tem como objetivo criar e incentivar a prática de esportes entre os universitários, gerando a oportunidade dos times se profissionalizarem, ajudando a faculdade a tornar-se referência nacional no esporte. Além de gerar a confraternização de estudantes de todas as regiões do Brasil.

As modalidades disputadas foram: futebol de areia, futevôlei, vôlei de praia, disputa de pênalti feminino, stand up padle, caiaque e corrida. No total foram 30 equipes para cada modalidade, divididas entre as categorias: PraiaMed (estudantes de medicina), PraiaJurídica (estudantes de direito) e PraiaUniversitária (estudantes dos demais cursos).

As disputas esportivas foram realizadas durante o dia, em frente ao Beach Club P12 e à noite as festas ocorreram no Complexo Music Park, que recebeu atações nacionais como o músico Tomate, considerado um dos principais puxadores de trio elétrico do país, festa a fantasia comandada por Neto TX, do hit “Gordinho Gostoso”, e a dupla sertaneja Bruninho & Davi.

Segurança

Para sediar o evento, um estacionamento para ônibus e vans foi disponibilizado no final da praia de Jurerê Internacional, em frente ao Beach Club P12.

Uma equipe de seguranças foi contratada para garantir o apoio à estrutura dos jogos e das festas, no total, 200 profissionais por dia estão trabalhando durante o evento. Quatro salva-vidas por dia e dois brigadistas por turno completam a segurança do Circuito Super Praia, que gera  950 empregos diretos por dia com a contratação de equipe de produção, seguranças, garçons, promotores, entre outros.

A estrutura montada para o evento conta com duas quadras de futebol, três quadras de vôlei e pista de corrida. Na praia são disputadas as competições de stand up paddle e caiaque.

Sobre o Circuito Super Praia

É um circuito de competições esportivas que atrai estudantes universitários de todo o país. Realizado uma vez por ano, em uma praia paradisíaca, tem como objetivo incentivar o esporte e a confraternização de universitários de todas as regiões do Brasil.

Realizado há 12 anos pela empresa CSP Tour, a cada ano o evento ocorre em um local diferente, como Florianópolis (SC), Búzios (RJ), Arraial d’Ajuda (BA) e Resort Ilha Formosa (ES).

Em 2015, foi realizado em Florianópolis, na praia de Jurerê Internacional, que já recebeu o evento em 2007, 2011 e 2013. Em quatro dias de competições e festas reuniu mais de seis mil estudantes de 160 faculdades do Brasil.

 

RELACIONADAS

NOTÍCIAS