ago 24, 2015 | Destaque, Release | 0 Comentários

Novos Vintages é o vencedor do 11º FUCCA

Mais de três mil pessoas curtiram a última noite do 11º Festival Universitário da Canção, Cultura e Arte – FUCCA, que encerrou sábado no Setor 3 do Parque Vila Germânica, em Blumenau. Pouco antes do show de encerramento do festival, que ficou por conta da banda Detonautas, a Novos Vintages subiu ao palco do Fucca e coroou sua vitória com sua canção autoral A Estrada e Passarinho, com 272,7 pontos.

A banda vencedora formada pelos amigos Anderson Zanella, Giva Dias, André Raimondi, Matheus Sampaio e Victor Dalferth provou, através de suas músicas autorais, que rock’n’roll não é coisa do passado. Ao desempenhar uma performance contagiante, tirou aplausos do júri e do público presente que comemorou a vitória com o mesmo entusiasmo dos músicos. Além de R$ 5 mil e troféu, a Novos Vintages foi premiada com a gravação, mixagem e masterização de duas músicas.

A vice-campeã, que somou 271,5 pontos, foi a banda regionalista Pirão Catarina, de Gaspar, com a canção Vento, Você e o Mar. Os músicos receberam R$ 3 mil e gravação de uma música. O Grupo Musiqueiro, de Blumenau, com 265.6 pontos, ficou em terceiro com a música Na Linha Campeira.

“Avaliar 20 bandas é um desafio. Todas superaram as expectativas dos jurados e do público”, afirmou a professora Noemi Kellermann, diretora da Escola de Música do Teatro Carlos Gomes.

A banda Oh Jah Jah venceu na categoria Voto Popular, com 2.250 votos feitos pela internet. Na categoria “Melhor Fã Clube” venceu a Pobre Tom.

A edição do FUCCA deste ano contou com o patrocínio da Skol, que trouxe várias atrações para o público, além da banda nacional Boogarins. No pavilhão, o Lounge Skol recebeu o público com jogos de pebolim e Air Hockey. Um palco com bateria, guitarra e microfone transformava os convidados nas estrelas da noite. A parede de escalada também motivou a diversas atividades cheias de adrenalina. O Backstage Skol arrancou suspiro dos músicos que se sentiram verdadeiras celebridades. O local foi todo preparado para receber cada banda por uma uma equipe de profissionais que, logo após o show, fazia uma série de fotos e entrevistas.

A realização do festival é do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da FURB com a produção da BOX Produtora e patrocínio da Skol.

Credito fotos: Vicente Schmitt

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

Movimento liderado por atletas da Seleção e Guaraná Antarctica facilita inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Com o apoio de craques de diversos times espalhados pelo Brasil, movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos Você, com certeza, já jogou no seu videogame com um atleta famoso de futebol. Agora,...

ler mais