jul 28, 2016 | Sem categoria | 0 Comentários

SkyZimba é destaque em paraquedismo no Sul do Estado 

Método AFF ganha destaque entre os aficionados por adrenalina. Apenas 7 saltos são necessários para capacitar um aluno a saltar sozinho 

A SkyZimba, localizada na cidade de Imbituba, é a concretização de um sonho em comum de seus sócios fundadores (Damian Casa, Jonas Pinheiro e Eduardo Ceratti de Almeida): construir uma escola de paraquedismo que seja referencia nacional de qualidade. Com anos de experiência no esporte, vários destes trabalhando e treinando no exterior, os três sócios hoje comandam uma das mais desejadas áreas de paraquedismo do Brasil, possuindo 2 aviões e paraquedas novos de última geração. Entre as metodologias que ensinam está a Accelerated Free Fall, considerado o método mais eficiente de ensino e que tem ganho bastante destaque entre os aficionados por adrenalina, sendo necessários apenas 7 saltos para capacitar o aluno a saltar sozinho.

“Existem três tipos de saltos. O primeiro e mais simples é o salto duplo que não exige curso preparatório, apenas um pequeno treinamento passado pelo instrutor momentos antes do salto é. O método ASL é composto por 16 níveis, sendo que nos 6 primeiros níveis o aluno salta a 4.000 pés de altitude (1.200 metros) com uma fita presa ao avião. Esta fita aciona o paraquedas aproximadamente 3 segundos após a saída. Já no método AFF, o curso é dividido em apenas 7 níveis. Significa que em apenas 7 saltos é possível estar graduado e saltar sem necessidade de um instrutor acompanhá-lo. Neste método todos os saltos são realizados a 10.000 pés de altitude (3.300 metros) e a cada nível o aluno tem uma série de manobras que precisa realizar”, explica um dos sócios da SkyZimba, Jonas Pinheiro.
No método AFF os instrutores não tem conexão com o aluno e uma vez que o paraquedas é acionado os instrutores se afastam e acionam os seus próprios paraquedas. Nos primeiros 3 níveis o aluno é acompanhado por dois instrutores. Nos demais níveis será acompanhado por apenas um instrutor. E, ao demonstrar conhecimento e habilidades suficientes, será liberado para saltar sozinho. Entre as habilidades desenvolvidas estão: Simulações de comando do paraquedas; Curvas e movimento a frente; Vôo Solo; Curvas e movimento a frente; Curvas de maior amplitude; Loops e deslocamento; Loop, curvas e deslocamento.
“O curso AFF é o método mais moderno de ensino. A progressão é nitidamente mais rápida, visto que todos os saltos são acompanhados por instrutores. Isto permite que o instrutor consiga passar comandos e corrigir o aluno durante o salto, otimizando o aprendizado. Em apenas 7 saltos é possível que o aluno aprenda todas as manobras básicas necessárias, entre elas estão curvas, movimentos para frente e para trás, cambalhotas e descolamentos horizontais. É possível concluir o curso completo em 4 dias”, destaca Eduardo.
Situada no sítio Sunset, em Imbituba- SC, o espaço da SkyZimba tem 40 hectares destinados à adrenalina dos saltos – nenhuma escola da paraquedismo do Brasil tem tamanha extensão, nesse caso, privilegiada pela natureza exuberante, com dunas, lagos, ilhas, em um das praias mais belas do país, que pode se apreciada a 10 mil pés de altitude.
Quais saltos a SkyZimba oferece:

Salto Duplo

Permite você sentir a emoção de queda livre sem necessidade de treinamentos avançados. Você estará conectado ao paraquedas de um instrutor profissional que proporcionará uma experiência segura, divertida e extremamente radical. A possibilidade de registro fotográfico e em vídeo permite recordar e compartilhar esta fantástica experiência. Há a opção de pouso na praia.

Curso Solo
É um programa de treinamento que combina a preparação em solo com saltos de treinamento. O treinamento começa com a aula teórica de 8 horas, onde o aluno aprende tudo para a prática segura do paraquedismo.Então segue-se uma série de saltos desenvolvidos para construir e guiar o conhecimento e habilidades do aluno, preparando-o para saltar sozinho com segurança.

Evolução

Para os atletas iniciantes e experientes oferecem um estrutura completa com aluguel, dobragem, consultoria e manutenção de equipamentos. Além disso, os treinadores e instrutores estão disponíveis para ajudá-los a melhorar suas técnicas de voo individual, formação em queda livre e no controle e pilotagem do seu velame.

Fotos: SkyZimba/Divulgação
Instagram: @skyzimba

RELACIONADAS

NOTÍCIAS