maio 30, 2018 | Sem categoria | 0 Comentários

Karsten Decor participa da CASACOR São Paulo 2018

Tecidos para decoração ganham destaque em ambientes como loft, jardim e bar lounge no Jockey Club

Ligada ao mercado de design, arquitetura e decoração, a Karsten Decor participa da 32ª edição da CASACOR São Paulo, que ocorre até 29 de julho no Jockey Club, na capital paulista. Entre os ambientes deste ano, os produtos da Karsten Decor estão presentes no loft de Marcelo Salum; no espaço Sensações de Flavio Abílio Rodrigues; no Jardim das Agaves de Gabriela Gaunzer e Rejane Heiden e no Bar Lounge de Cyane Zoboli e Ana Elisa Hott.

O espaço “Alguma coisa acontece no meu coração…”, do arquiteto catarinense Marcelo Salum, conta com tecidos das coleções Texturas, Vitta e Wall Decor. Em 65m², a paisagem paulistana é sugerida nas paredes que intercalam cinza e verde. Nos tecidos, foram bordados trechos de canções de Chico Buarque e Caetano Veloso.

“A proposta na minha estreia da CASACOR São Paulo foi fazer o loft usando o alter ego do meu escritório em uma sutil homenagem a cidade de São Paulo – que casou super bem com todos estes tons da Karsten Decor. Os produtos vão desde o tecido de parede até os sofás, poltronas e cabeceira de cama. Estou muito feliz com a parceria”, destaca o arquiteto Marcelo Salum.

Já o paisagista Flavio Abílio valorizou no Sensações as plantas aromáticas, como o alecrim silvestre e a lavanda. No chão, seixos trazem um apelo sensorial, assim como os móveis de design em fibras e madeira. As arquitetas Cyane Zoboli e Ana Elisa Hott se inspiraram no balé, de onde vieram o tom rosé do ambiente e a atmosfera delicada. No jardim de Gabriela Gaunzer e Rejane Heiden, o agave tradicional e em flor é protagonista, mas há outras plantas como a pinanga e a echevéria rosa contornando a área de convivência. O Acquablock – tecido inteligente que é impermeável e protege contra a ação do sol – também está presente na área externa. Além disso, todos os ambientes contam com tecidos para decoração Wall Decor.

Sobre a Karsten

Uma das maiores indústrias de cama, mesa, banho e tecidos para decoração no Brasil e uma das principais marcas quando se pensa em inovação, qualidade e beleza. Assim é a Karsten, uma empresa que ao longo de mais de um século de existência não deixa de inovar e se superar a cada dia, seja em seu processo fabril, na forma de apresentar seus produtos ao mercado, nas relações que estabelece com as pessoas e em todas as ações que impulsionaram a Karsten nesses 135 anos de história. Suas principais marcas: Karsten, Karsten Decor, Karsten Ateliê e Trussardi oferecem ao mercado design, inovação, durabilidade e beleza.

Os produtos Karsten são comercializados em mais de sete mil pontos de venda no país. A empresa atua em diversos canais, principalmente em lojas especializadas de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, além de lojas de departamento.

Presente em aproximadamente 23 países, é uma das maiores exportadoras do país em artigos têxteis. A Companhia possui hoje modernas instalações fabris e administrativas – com destaque para o fato de que todo o processo produtivo é desenvolvido internamente, bem como um moderno e sofisticado maquinário, o qual leva à obtenção de uma produtividade equiparada aos melhores padrões mundiais. A empresa emprega mais de duas mil pessoas na sua sede em Blumenau (SC).

Sobre a Karsten Decor

A Karsten atua no segmento de Tecidos para Decoração desde 1941 e, a partir de 2011, a marca Karsten Decor passou a fazer parte do portfólio da empresa. Os tecidos se destacam pela qualidade, inovação e design genuíno. Atualmente, são mais de 600 itens em um total de 12 coleções que oferecem, para diferentes tipos de públicos e estilos, diversas possibilidades de acabamentos para decorar e renovar ambientes.

Sobre a mostra

Em 2018, a CASACOR São Paulo chega a sua 32ª edição com o tema “A Casa Viva” em 82 ambientes decorados (entre casas, lofts, lounges, salas, banheiros, estúdios e apartamentos) no Jockey Club de São Paulo. Entre 22 de maio e 29 de julho de 2018, o visitante conferirá o que há de melhor no design de interiores, decoração, arquitetura e arte, no Brasil.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS