dez 9, 2021 | Clientes | 0 Comentários

O H da questão. Brahma vai mudar grafia de seu nome para homenagear vencedor da Copa do Brasil

Professor Sérgio Nogueira entra na brincadeira e explica onde colocar ou tirar a letra que diferencia os dois times finalistas 

Que vai dar Atlético na final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (15), todo mundo sabe, afinal, os dois times finalistas carregam o mesmo nome. Mas, no mundo do futebol, cheio de torcedores apaixonados que acreditam que seu time é o melhor, o Atlético Mineiro e o Athletico Paranaense conseguiram um meio de se diferenciar até no que são iguais. A letra H. Para homenagear o clube que vai levar a vitória pra casa, a Brahma – cerveja oficial do futebol – vai mudar a grafia de seu nome nas redes sociais, de acordo com o placar final do jogo.

Durante muito tempo, o Athletico Paranaense não tinha o H no nome. Porém, em 2018, a letra foi resgatada, o que foi muito comentado entre os torcedores. “Brahma, que sempre esteve ao lado da torcida e é patrocinadora oficial dos dois clubes e da Copa do Brasil, quis fazer essa homenagem ao campeão promovendo uma ação divertida que mostra toda a complexidade da língua portuguesa. Se der Paraná, vamos dobrar o H de Brahma e, se der o time mineiro, vamos retirar a letra H”, ressalta a gerente de marketing regional da Brahma, Nathália Coutinho.

O H da Questão

Quem entrou na brincadeira de Brahma foi o professor Sérgio Nogueira, que gravou um vídeo para os torcedores mostrando o H da Questão. “Essa é a única letra do alfabeto que não tem valor fonético, ou seja, sem som. Mesmo assim, está presente em muitas palavras que usamos no nosso dia a dia como é o caso de Athletico e também de Brahma. Fato é que a língua portuguesa é muito rica e repleta de possibilidades”, conclui o professor. A ação de Brahma terá desdobramento no digital, por isso, a marca convida torcedores a mudarem a grafia de seus nomes nas redes sociais – acrescentando ou retirando H’s – para apoiarem o seu time de coração.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS

Movimento liderado por atletas da Seleção e Guaraná Antarctica facilita inclusão de jogadoras brasileiras nos games

Com o apoio de craques de diversos times espalhados pelo Brasil, movimento #BotaElasNoJogo cresce e ganha plataforma para ajudar a resolver impasses das empresas de jogos eletrônicos Você, com certeza, já jogou no seu videogame com um atleta famoso de futebol. Agora,...

ler mais