out 31, 2023 | Sem categoria | 0 Comentários

Cimed estreia na categoria de produtos anti-ressaca com nova marca e
expectativa de faturamento de R$ 100 milhões em um ano

Farmacêutica investirá cerca de R$ 6 milhões em ações e campanhas de marketing ao longo dos primeiros doze meses de vendas;

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil,
acaba de anunciar o lançamento da marca Ressaliv, a mais nova aposta da companhia no
segmento de produtos anti-ressaca. Nos primeiros doze meses de vendas do produto, a
companhia planeja investir cerca de R$ 6 milhões em ações de marketing.
O cantor cearense Nattanzinho, sucesso absoluto no Nordeste com os ritmos forró e piseiro,
será o embaixador de Ressaliv, responsável por ativar o lançamento em seus shows e
festas proprietárias, além de trazer conteúdos nas redes sociais.
“A Cimed acreditou na minha energia e música, e estou muito agradecido por isso. O
Ressaliv não é só um produto, é uma solução para quem gosta de aproveitar a vida como
eu. É ótimo saber que posso oferecer aos meus fãs produtos que podem ajudar a curtir uma
noitada sem grandes preocupações”, contou o cantor Nattanzinho.
Para o desenvolvimento da nova linha, a Cimed investiu cerca de R$ 1 milhão. A novidade
será lançada nos próximos meses e oficializa a estreia da farmacêutica nessa categoria. A
expectativa da companhia é conquistar cerca de 40% desse mercado até o final de 2024.
“O segmento de produtos anti-ressaca tem um potencial enorme no Brasil. Somos um país
tropical, com um povo festeiro e acolhedor. No Nordeste, faz calor o ano inteiro. É um dos
principais polos de turismo do país, onde as pessoas estão em clima de celebração e festa
365 dias por ano. Trazer o Nattanzinho para representar essa novidade é super estratégico
para a marca.”, diz João Adibe Marques, CEO da Cimed.
A linha Ressaliv contará com quatro produtos para serem consumidos antes e depois de
eventos festivwos.
Até 2024, a Cimed produzirá cerca de 10 milhões de unidades do produto.

Sobre a CIMED
A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos
poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. É a indústria que mais cresce
anualmente em comparação ao mercado. Em 2022, a empresa registrou um crescimento de 23%, enquanto o
mercado farmacêutico cresceu 14%. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para
mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras.

Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de
prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores
em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a
gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição
espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando
a Seleção Brasileira de Futebol. Recentemente, lançou a linha Carmed Fini, que foi um verdadeiro sucesso nas
redes sociais e gerou uma grande repercussão. O produto esgotou nas farmácias e superou o faturamento de
R$ 40 milhões.

RELACIONADAS

NOTÍCIAS