Sábado é a grande final do Verão Top Model
7 de Março de 2015
0

Corpo de jurados é formado por nomes renomados do mundo da moda e a final também terá presença de atores globais

O Verão Top Model, concurso de modelos mais prestigiado de Santa Catarina e reconhecido no Brasil, está em sua 5ª edição e busca a mais nova top model brasileira. Um total de seis seletivas em todo o estado, passando por Joinville, Blumenau, Chapecó, Lages, Tubarão e Florianópolis, selecionou seis meninas que irão concorrer à grande final em Laguna, no próximo sábado (07). A vencedora assinará um contrato de R$ 100 mil em trabalhos com a Way Model, a maior agência de modelos da América Latina.

As finalistas Bianca Freitas, representante de Joinville; Andressa Beck, de Blumenau; Katielli Gasparin, de Chapecó; Joana Purin, de Lages; Patrícia Justino, de Tubarão; e Isabela Zoz, de Florianópolis foram escolhidas entre mais de 1.600 meninas inscritas e fazem parte de um concurso repaginado.

Realizado pelo Grupo RBS TV, a quinta edição do Verão Top Model contou com algumas novidades. Este ano, além das candidatas concorrerem ao grande prêmio final, elas saem da seletiva com presentes como o telefone Galaxy S5 e o relógio Galaxy Gear 2 da Salfer Connect, mimos da Prefeitura de Laguna, joia de ouro 18k da Quevedo Joalheria e Ótica e um kit de beleza da Lafi Cosméticos.

O corpo de jurados da final é formado pela editora da Revista Vogue Brasil Antonia Petta, da modelo Ana Claudia Michels, da produtora de moda Kenia Costa, do instrutor de passarela Naime Wihby e dos proprietários da Way Model Anderson Baumgartner e Zeca de Abreu.

O evento também terá a participação do ator global Kayky Brito, galã que interpreta o médico anestesista Israel na novela Alto Astral, da atriz Monique Alfradique e shows com as bandas de Kim Lírio e Dudu Fileti, ex-participantes do The Voice Brasil.

Novidades

Além dos produtos, a grande novidade são as mudanças no projeto VTM 2015 que implantou em sua agenda questões fundamentais que irão influenciar na carreira da futura Top Model. Este ano, a equipe acompanha a selecionada após o concurso regional, orienta, posiciona e esclarece junto aos responsáveis a grandeza do evento e suas possibilidades de seguir uma carreira brilhante nas passarelas mais renomadas do país e, quem sabe, do exterior.

No dia 02 de março, as finalistas chegaram a Florianópolis para se hospedar e participar de provas de fotografia e vídeo com exigência redobrada. A semana foi puxada, simulando a vida de modelo e ao mesmo tempo treinando-as para a grande final com dicas de comportamento, maquiagem e até mesmo como lidar com as redes sociais e suas emoções. “É importante que as meninas saibam que é possível realizar um sonho, mas que a vida de modelo não é só o que vimos em desfiles ou na televisão. O dia é corrido, a alimentação controlada, é preciso ter atitude e muita força de vontade para dar conta do recado. Por isso, a importância de tornarmos essa semana parecida com a rotina de uma modelo, um formato inovador do projeto VTM que será um grande diferencial para a escolha da futura top da Way Model”, afirma Marcos Guerzoni, scouter da agência de modelos.

Entre uma atividade e outra, as meninas também receberam orientações da nutricionista Cristiane Tozzo e um cardápio composto por alimentos nutritivos e saudáveis. Ao final do dia elas conversaram com a psicóloga Vanessa Bunn. Um momento importante para compreender o estado emocional de cada participante.

Na quinta-feira (5), elas embarcaram em direção a Laguna, onde serão preparadas para prova de passarela, e, finalmente, no sábado, desfilarão sob as luzes de holofotes e cinco jurados do universo da moda que avaliarão o desempenho das candidatas e elegerão a vencedora.

Cobertura

Durante esta semana, reportagens exclusivas de cada finalista foram apresentadas pela RBS TV, no Jornal do Almoço, apresentando seus perfis, estilos de vida e com depoimentos de familiares e amigos.

A final será transmitida ao vivo pela RBS TV, para todo o estado, sábado, (07), às 14h50 e terá uma hora e dez minutos de duração.

O Verão Top Model faz parte do projeto Conexão Verão do Grupo RBS. A edição de 2015 conta com o patrocínio da Prefeitura de Laguna, Salfer Connect, do Farol Shopping, Lafi Cosméticos, Pátio Shopping Chapecó e Quevedo Joalheria e Ótica.

 

Sobre a Way Model Management

Com sete anos de atuação, a Way Model, dos sócios Anderson Baumgartner e Zeca de Abreu, é responsável pelo lançamento e gerenciamento de carreira de inúmeros talentos de sucesso internacional no mercado de modelos. Para a Way Model, um modelo tem que ir além do sentido clássico de beleza, precisa ter atitude, personalidade e traços marcantes que reverenciem suas raízes. O casting da Way Model conta com Alessandra Ambrósio, Carol Trentini, Ana Claudia Michels, Lea T, Candice Swanepoel, Michele Alves, Marlon Teixeira, entre outros nomes que refletem esse conceito.

 

Deixe uma resposta