Sábado é a grande final do Verão Top Model
7 de março de 2015
0

Corpo de jurados é formado por nomes renomados do mundo da moda e a final também terá presença de atores globais

O Verão Top Model, concurso de modelos mais prestigiado de Santa Catarina e reconhecido no Brasil, está em sua 5ª edição e busca a mais nova top model brasileira. Um total de seis seletivas em todo o estado, passando por Joinville, Blumenau, Chapecó, Lages, Tubarão e Florianópolis, selecionou seis meninas que irão concorrer à grande final em Laguna, no próximo sábado (07). A vencedora assinará um contrato de R$ 100 mil em trabalhos com a Way Model, a maior agência de modelos da América Latina.

As finalistas Bianca Freitas, representante de Joinville; Andressa Beck, de Blumenau; Katielli Gasparin, de Chapecó; Joana Purin, de Lages; Patrícia Justino, de Tubarão; e Isabela Zoz, de Florianópolis foram escolhidas entre mais de 1.600 meninas inscritas e fazem parte de um concurso repaginado.

Realizado pelo Grupo RBS TV, a quinta edição do Verão Top Model contou com algumas novidades. Este ano, além das candidatas concorrerem ao grande prêmio final, elas saem da seletiva com presentes como o telefone Galaxy S5 e o relógio Galaxy Gear 2 da Salfer Connect, mimos da Prefeitura de Laguna, joia de ouro 18k da Quevedo Joalheria e Ótica e um kit de beleza da Lafi Cosméticos.

O corpo de jurados da final é formado pela editora da Revista Vogue Brasil Antonia Petta, da modelo Ana Claudia Michels, da produtora de moda Kenia Costa, do instrutor de passarela Naime Wihby e dos proprietários da Way Model Anderson Baumgartner e Zeca de Abreu.

O evento também terá a participação do ator global Kayky Brito, galã que interpreta o médico anestesista Israel na novela Alto Astral, da atriz Monique Alfradique e shows com as bandas de Kim Lírio e Dudu Fileti, ex-participantes do The Voice Brasil.

Novidades

Além dos produtos, a grande novidade são as mudanças no projeto VTM 2015 que implantou em sua agenda questões fundamentais que irão influenciar na carreira da futura Top Model. Este ano, a equipe acompanha a selecionada após o concurso regional, orienta, posiciona e esclarece junto aos responsáveis a grandeza do evento e suas possibilidades de seguir uma carreira brilhante nas passarelas mais renomadas do país e, quem sabe, do exterior.

No dia 02 de março, as finalistas chegaram a Florianópolis para se hospedar e participar de provas de fotografia e vídeo com exigência redobrada. A semana foi puxada, simulando a vida de modelo e ao mesmo tempo treinando-as para a grande final com dicas de comportamento, maquiagem e até mesmo como lidar com as redes sociais e suas emoções. “É importante que as meninas saibam que é possível realizar um sonho, mas que a vida de modelo não é só o que vimos em desfiles ou na televisão. O dia é corrido, a alimentação controlada, é preciso ter atitude e muita força de vontade para dar conta do recado. Por isso, a importância de tornarmos essa semana parecida com a rotina de uma modelo, um formato inovador do projeto VTM que será um grande diferencial para a escolha da futura top da Way Model”, afirma Marcos Guerzoni, scouter da agência de modelos.

Entre uma atividade e outra, as meninas também receberam orientações da nutricionista Cristiane Tozzo e um cardápio composto por alimentos nutritivos e saudáveis. Ao final do dia elas conversaram com a psicóloga Vanessa Bunn. Um momento importante para compreender o estado emocional de cada participante.

Na quinta-feira (5), elas embarcaram em direção a Laguna, onde serão preparadas para prova de passarela, e, finalmente, no sábado, desfilarão sob as luzes de holofotes e cinco jurados do universo da moda que avaliarão o desempenho das candidatas e elegerão a vencedora.

Cobertura

Durante esta semana, reportagens exclusivas de cada finalista foram apresentadas pela RBS TV, no Jornal do Almoço, apresentando seus perfis, estilos de vida e com depoimentos de familiares e amigos.

A final será transmitida ao vivo pela RBS TV, para todo o estado, sábado, (07), às 14h50 e terá uma hora e dez minutos de duração.

O Verão Top Model faz parte do projeto Conexão Verão do Grupo RBS. A edição de 2015 conta com o patrocínio da Prefeitura de Laguna, Salfer Connect, do Farol Shopping, Lafi Cosméticos, Pátio Shopping Chapecó e Quevedo Joalheria e Ótica.

 

Sobre a Way Model Management

Com sete anos de atuação, a Way Model, dos sócios Anderson Baumgartner e Zeca de Abreu, é responsável pelo lançamento e gerenciamento de carreira de inúmeros talentos de sucesso internacional no mercado de modelos. Para a Way Model, um modelo tem que ir além do sentido clássico de beleza, precisa ter atitude, personalidade e traços marcantes que reverenciem suas raízes. O casting da Way Model conta com Alessandra Ambrósio, Carol Trentini, Ana Claudia Michels, Lea T, Candice Swanepoel, Michele Alves, Marlon Teixeira, entre outros nomes que refletem esse conceito.