Com o centro da cidade cheio, o início do carnaval da ilha, nesta sexta-feira (28/02), foi marcado por muito agito e animação
A noite do dia 28/02 aparentava trazer muita chuva a capital catarinense, mas ao contrário do que parecia poucos pingos de chuva caíram do céu. O centro de Florianópolis que, desde o inicio da tarde, enchia lentamente, já contava com as estruturas do camarote e Arena Skol.
Sorriso e Júnior foi a atração regional escolhida para esquentar o público antes da grande apresentação da noite. Além de suas próprias composições a dupla entoou diversos covers e hits para não deixar ninguém parado: “Camarote” do Grupo Revelação e “Passinho do Volante” dos Leleks foram alguns deles. Enquanto a Arena e Camarote Skol lotavam de foliões, Léo Santana e o Parangolé preparavam-se para subir ao palco.
Atrações exclusivas do carnaval de Salvador, os baianos desceram ao sul do país e deixaram claro ao público o quão empolgante era poder trazer um pouco da festa e energia de Salvador para Florianópolis. “Negro Lindo”, “Rebolation” e “Leite Condensado no Umbigo” levaram o público à loucura. Léo Santana, que segue carreira solo após este carnaval, homenageou o grupo Chiclete com Banana, que também se despede dos palcos neste ano, cantando “Chiclete”, além de hits de outros artistas.
Contentes ao ver a cidade toda amarela, os representantes da Skol confirmam que o primeiro dia de festa já superou as expectativas. “Floripa entrou de vez para o circuito dos carnavais mais redondos do Brasil”, afirma Mariana Senna, gerente de marketing da marca. E este foi só o primeiro dia. Art Popular, Thiaguinho, Anitta e Monobloco fazem parte dos três dias que estão por vir.