Espaço no empreendimento será utilizado para desenvolver ações sociais e culturais, além das coleções de moda do projeto
A partir deste ano, o Projeto Cidades Invisíveis inicia um trabalho junto ao Pátio Milano em ações de responsabilidade social que incentivem a cultura periférica de Florianópolis, com uma loja no local. A parceria foi efetivada com a assinatura do contrato nesta quinta-feira (3) pelo fundador do projeto, Samuel dos Santos, e a diretora de Produtos da Milano Incorporadora, Eduarda Tonietto. A loja irá disponibilizar peças das coleções de moda e terá um calendário de exposições e apresentações realizadas com artistas periféricos da cidade. “O intuito é dar luz a tanta gente que precisa ter oportunidades para se apresentar em locais como este”, conta Samuel dos Santos, fundador do Projeto.
Considerando a importância do Cidades Invisíveis em seu papel de trazer visibilidade a artistas e projetos dentro de comunidades da Grande Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo e Bahia, a parceria vem para fortalecer o estímulo do desenvolvimento social e cultural das comunidades vulneráveis da capital. Inspirada nos estilos de vida das metrópoles contemporâneas, o Pátio Milano foi idealizado para ser um ambiente de convivência, lazer, comércio, eventos e circulação para dar equilíbrio a uma vida prática e conectada com o mundo.
Sobre o projeto Cidades Invisíveis
Somos uma marca. Um propósito. Um projeto. Um negócio social. Somos a concretização de um sonho, de um outro mundo possível. Nossos produtos têm alma e propósito. São um elogio à arte, como tentativa de mudar vidas a partir da comercialização deles, e um estímulo à nossa capacidade de transformá-las. Cada um tem uma história, uma narrativa daquilo que somos e o que podemos ser como sociedade. São desenvolvidos para um mundo melhor a partir da arte. Artistas que se dedicam com amor para transformar realidades sociais. Queremos, literalmente, vestir uma nova forma de enxergar nosso mundo. Estender o olhar para o outro. Porque o outro também somos nós. Nossa marca social – que é um novo conceito organizacional – busca a geração e distribuição de lucros de maneira igualitária e justa para todos os envolvidos.