Pular para o conteúdo
Group-_3_

Cerveza Patagonia lança Red Ale em parceria inédita com Cervejaria Campos do Jordão 

Feita com lúpulos da Patagônia, receita colaborativa une ingredientes argentinos e brasileiros cuidadosamente selecionados

Pela primeira vez, a Cerveza Patagonia se une à Cervejaria Campos do Jordão, de São Paulo, para o lançamento de um rótulo em edição limitada: a nova Red Ale. Os ingredientes dessa cerveja foram especialmente selecionados: o lúpulo foi trazido da Fazenda Fernández Oro, na região da Patagônia, propriedade da cervejaria argentina onde são plantados e colhidos seus próprios lúpulos, enquanto a água e a framboesa são originárias da Serra da Mantiqueira.

Com uma coloração avermelhada, ela traz um aroma levemente cítrico e frutado, proveniente da framboesa, com amargor bem equilibrado dos lúpulos patagônicos. O sutil sabor caramelizado dos maltes completa a receita com o lúpulo Cascade, trazido da Argentina. A novidade possui IBU 19 e um teor alcoólico de 4,8%, combinando perfeitamente com pratos de sabor marcante e forte, como um assado de tira ao molho de chimichurri, enchiladas, ou até mesmo uma clássica pizza de calabresa.

A ideia de criar essa receita conjunta é aproximar a paixão comum pela montanha das duas cervejarias, conforme conta Thiago Leitão, head de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil, “Trouxemos nosso lúpulo diretamente da Colheita da nossa fazenda na Patagônia para essa a parceria, criando um sabor único. Tanto a Cerveza Patagonia, quanto a Cervejaria Campos do Jordão, possuem essa característica de valorizar ingredientes regionais, especialmente de regiões montanhosas”.

O primeiro pé de framboesa foi introduzido no Brasil, em Campos do Jordão, há quase 70  anos, e hoje a fruta é protagonista na gastronomia local da Serra da Mantiqueira, incluindo um festival em sua homenagem que acontece anualmente em dezembro. Para Sylvio Rios, diretor da Cervejaria Campos do Jordão, essa é uma oportunidade para criar um rótulo único através da junção dos sabores, comentando que “essa parceria nasceu da vontade de reunir a essência montanhosa de duas regiões que se assemelham, tanto pelo clima e belezas naturais, quanto pela produção de cervejas especiais. Abraçamos a Patagonia em nossa cidade e trouxemos, para nossa fábrica, seus lúpulos patagônicos prestigiados para se unirem às framboesas da Mantiqueira, pioneiras no Brasil”.

O novo sabor estará disponível a partir de 20 de maio em duas versões limitadas: long neck, que será disponibilizada no Empório da Cerveja e pontos de venda como bares e restaurantes na Serra da Mantiqueira; e chopp, comercializado exclusivamente nos Refúgios Patagonia, bares oficiais da marca no Brasil, e na Cervejaria Campos do Jordão.

A origem da cerveja

No coração do Circuito Chico, no quilômetro 24.7, em São Carlos de Bariloche, foi inaugurada em junho de 2016 a Cervecería Patagonia, uma cervejaria onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com diferentes estilos de cerveja.

No Brasil, a marca disponibiliza quatro estilos: Patagonia Amber Lager, marrom acobreada com aroma sutil de caramelo; Patagonia IPA, puro malte de tom acobreado, com sabor lupulado, amargor marcante e duradouro, mantendo um corpo leve e refrescante; Patagonia Weisse, de aroma cítrico e cor clara, características tradicionais das cervejas de trigo, com notas de laranja e coentro que equilibram perfeitamente o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja; e a Patagonia Bohemian Pilsener, com aroma fresco e frutado característico, de coloração dourada profunda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *