Inspirado na famosa Galeries Lafayette, de Paris, “O Natal Mais Doce do Mundo” é um projeto único no Brasil, feito sob medida, que levou seis meses para ficar pronto
O maior Natal da história do Pátio Batel, shopping de Curitiba (PR), será aberto ao público nesta sexta-feira (4). Trata-se de um convite à imaginação inspirado na Galeries Lafayette, uma das mais encantadoras lojas de Paris, na França. O “Natal Mais Doce do Mundo” trabalha, além do tema em si, com o conceito de gigantismo, pois todas as peças são fora de escala, proporcionando espaços instagramáveis únicos em Curitiba. No total, são 2,5 toneladas de decoração no shopping, um marco na história do Pátio Batel.
Peças de comunicação contaram com profissionais renomados da moda
Para levar essa mensagem às peças de comunicação, o time do Pátio desenhou um cenário 3D que traz todo o “mood candy”. Uma sessão de fotos foi feita com uma equipe renomada no mundo da moda, liderada por Patrícia Veneziano, da produtora Wborn, e o fotógrafo Dudu Rezende por trás das lentes, responsável pelos cliques com os modelos Amanda Wellsh, Evandro Soldati, Marina Streb e Ana Flávia, entre outros.
Na maquiagem e cabelo, o time da Krishna ficou à frente, e no styling, com looks desenhados exclusivamente para o photoshooting, Luís Fiod cuidou de tudo, além de estar à frente da direção criativa da produção.“Construir e traduzir toda essa atmosfera só foi possível através desse grande time de produção”, comenta Kuntzler, “trouxemos nomes referências do mercado de moda, um dos pilares mais importantes de nossa marca, justamente para reforçarmos todo esse conceito e criar uma das maiores campanhas do ano”, finaliza.
A ativação da campanha será por diversos meios online e offline, como mídia exterior em painéis estáticos e digitais, mobiliário urbano, revistas, rádio, redes sociais, YouTube, Google Display, mídia programática e geolocalizada. Além desses meios, o Pátio Batel também trabalhará a comunicação do Natal com a ativação de influenciadores, imprensa, mídia no mall e e-mail marketing.
Projeto levou seis meses para ficar pronto
Os números do Natal do Pátio Batel, o maior de sua história, impressionam por outros motivos. O projeto teve seu planejamento iniciado em março e a produção em junho, sendo concluído agora, em novembro. Foram necessárias mais de 120 pessoas para entregar a beleza única que decora os corredores do shopping.
“Fomos buscar referências impactantes, que trouxessem algo inédito e ainda assim, remetessem à doçura do Natal em uma linguagem contemporânea e cool. Temos certeza que, tanto para as crianças quanto para os adultos, a magia do Natal estará muito viva em todos os momentos. Esse Natal, definitivamente, será icônico para o Pátio Batel e para todos que presenciarem essa experiência”, avalia Henrique Kuntzler, head de marketing e relacionamento do shopping.
Decoração impressiona o público
Tanto para crianças quanto adultos, será um deleite: o trono do Papai Noel, como manda o tema, se tornou um espaço repleto de doçura; o carrossel e o escorregador estão à disposição para brincarem; e, é claro, a árvore é um espetáculo à parte, com uma altura de 20 metros e doces flutuantes que “voam” em torno dela, enquanto é possível ouvir músicas natalinas dentro da árvore.
Na fachada do Pátio, estrobos piscantes deixam claro que o Natal chegou em Curitiba. Além de uma araucária iluminada, um donut gigante mostra que a doçura natalina chegou ao shopping. Pelos corredores, mais de 2 mil enfeites deixam o Pátio ainda mais belo, com um aroma especial para a celebração elaborado para o público e mini cenários internos, que permitem ainda mais registros e fotos desse momento único para todos os curitibanos.
Ficha Técnica
Projeto cenográfico e montagem: Pátio Batel e C+E
Photoshooting de campanha: Patrícia Veneziano (Wborn)
Fotógrafo: Dudu Rezende
Modelos: Evandro Soldati, Amanda Wellsh, Marina Streb, Jorge Alano, Ana Flávia, Akiria, Ricardo Herriot, Constanze, Bárbara Campano, Sophie Xavier, Gabriel Ribeiro e Benjamin Marson
Make e hair: Krishna
Styling: Luís Fiod
Direção criativa da produção: Luís Fiod