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Capacidade do brasileiro de transformar perrengue em diversão é destaque em campanha da Skol

Em novo filme da cerveja que desce redondo, amigos perdem o “busão”, mas não perdem a chance de trazer leveza para o momento de sufoco.

Corre, acena, grita o motorista pedindo para o ônibus parar. Esse momento de perrengue é a cara do Brasil, mas, por sorte, a leveza também tem cara brasileira, assim como a cerveja Skol. E para destacar que é possível trazer mais leveza para o dia a dia com atitudes simples, a marca da cerveja que desce redondo acaba de lançar mais uma fase de sua campanha, encabeçada pela agência GUT. No ar desde o dia 11 de setembro, na TV aberta, a nova peça para comunicação de Skol com seus consumidores mostra dois amigos – Jeferson e Marina – no desespero clássico de quem chega atrasado na parada do “busão” e precisa convencer o motorista, que os vê pelo retrovisor, a frear. A tentativa frustrada vira uma caminhada a pé tomando uma Skolzinha. Assista aqui.

“Skol vem mais uma vez valorizar a capacidade que temos, mas nem sempre lembramos de usar, que é a de buscar leveza onde aparentemente não existe. É um convite da marca à mudança de chave no comportamento, trazendo à tona o talento natural brasileiro para tornar um momento tenso ou desgastante, em algo menos pesado e até divertido”, explica Oliver Klingelhoefer, Head de Marketing de Skol.

Comunicação bem-humorada

Skol, uma das marcas mais valiosas do Brasil, se conecta com o público com muito bom humor. A cerveja que desce redondo vem trazendo influenciadores para o centro de sua comunicação e, um exemplo disso, é Jeferson Augusto, que protagoniza o vídeo do “busão”. O criador de conteúdo ficou famoso na internet fazendo “pegadinhas” e agora tem a grande missão de disseminar um jeito mais divertido e leve de passar pelos perrengues da vida.

Desde o começo do ano, Skol explora em suas comunicações o que existe de mais leve e divertido nos perrengues do dia a dia, tudo baseado em fatos reais. 

Dessa forma, a marca mantém a tradição de falar a língua de seus consumidores, em sintonia com o jeito criativo, despojado e divertido dos apaixonados pela cerveja. 

Na nova fase da campanha, a marca também se comunica com o público nas paradas de ônibus. A ação inclui comunicações em outdoors, ou painéis digitais, instalados em pontos das regiões Nordeste, Norte e em São Paulo. Enquanto esperam o “busão”, as pessoas podem ver mensagens de Skol que estimulam a transformação do perrengue em diversão. 

“A Skol é a marca que entende o brasileiro como ninguém e a nossa capacidade de rir da gente mesmo. A segunda fase da campanha traz o conceito “viver com leveza é a nossa cara” com um jeito bem humorado de encarar os perrengues do cotidiano, sem romantizar e nem exagerar. Afinal, todo mundo já perdeu o busão na vida. Até mesmo, o Jeferson Augusto”, comenta Mari Albuquerque, DC da GUT São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Ficha Técnica

Agência: GUT São Paulo

Anunciante: Ambev

Produto: SKOL

Título: Cara da Leveza Skol

Território: Brasil

CCO: Bruno Brux

ECD: Murilo Melo

Creative Directors: Diego Ferrite, Gabi Marcatto e Mariana Albuquerque

Creatives: Rafael Kaminart, Wally Oliveira, Fernanda Peka, Henrique Guimarães e Thiago Ferreira

CEO: Valéria Barone

Head Of Account: Alessandra Visintainer

Account Director Group: Francine Pellacani

Account Director: Isadora Spinardi

Account Manager: Bárbara Monteiro, Vinícius Lopes e João Laureano

Account Supervisor:  Rafael Almeida

Account Executive: Gabriel Patarck

Account Assistant: Emylin Couto

CSO: Amanda Agostini

Strategy Head: Gisele Bambace
Strategy Director: Carol Biagio

Strategy Manager: Júlia Garcia

Strategy Supervisor: Paula Baião e Estela de Luca

Head Of Content: Patrícia Moura

Content Director: Diego Torres

Content Manager: Deyse Albiach

Influencer Curator: Isabella Lyra

BI Supervisor: Matheus Severino

Head of Media & Data: Nathalia Oliveira e Douglas Coelho

Media Director:Guilherme Froiman

Media Manager: Daniel Miscolcz

Media Supervisor: Dandara Ferreira

Media Coordenador: Andressa Quintela

Media Assistant: Adonias Machado
Head of operations: Mariana Goebel
Project Manager: Isabella Quaglio

AMBEV- SKOL

VP Marketing Brasil: Daniel Wakswaser

Diretora de Marketing: Cínthia Klumpp

Head Skol: Oliver Klingelhoefer

Gerente de Estratégia Skol: Caroline Ferraz

Gerente de Execução Skol: Fernanda Cousin

Especialista de Conteúdo Skol: Gabrielly Sadovski

Especialista de Mídia Skol: Larissa Isabelle

Produção Ambev: Produção Integrada

Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Produtores Executivos: Carlos Grübber, Gabi Froemming e Karin Stuckenschmidt

Producer Senior: Marcelo Dias Hipólito

Producer: Juliano Martins, Adriana Kordon

Pós Produção: draftLine Studios

Produtor Executivo: Filipe Atihé

Atendimento: Mariana Haiter Leme

Coordenação de Pós Produção: Francisco Carvalho

Montador: Aram Avedissian

Animação: Patricia Fonseca

IMAGEM

Produtora: Surreal Hotel Arts

Direção: Carlão Busato

COO: Cris Chacon

Head de Produção Executiva: Milena Trindade

Produção Executiva: Ale Borzani e Giuliano Springhetti

Head de Produção: Lu Martins

CCO: Carlão Busato

Direção Criativa: Bruno Cerqueira

Desenvolvimento Criativo: Alex Ulhoa, Vitor Matheus, Victória Isabela da Silva e Sol Ômigra

Line Producers: Michele Pavão

Line Producer JR: Matheus Monteiro

Assistente Executiva: Buba Kore

Coordenadora Jr: Ana Alegretti

Assistentes de Coordenação: Bruna Brito e Beatriz Prado

Direção de Fotografia: Riva

Diretora de Arte: Pati Pereira

Diretores de produção: Daniel Lombardi e Luciane Barcellos

Ass. Produção: Victoria Valentini e Maria Eugenia

Produtora de Arte: Manoela Dal Pont

1 Assistente de Direção: Filipe Francisquini

2 Assistente de Direção: Suburbia

Assistente de diretora de arte: Mariana Pesce

Produtora de Objetos: Fer Mansur

Produtora de Elenco: Amanda Michelini

Produtor de locação: Bruno Palaoro

Figurinista: Isadora Bertolucci

Efeitista: Miranda Gibin

Assistentes de efeitista: Bruna Vizer e Tatiana Dager

Fotógrafo Still: João Kehl

Coordenador de Pós Produção: Bruno Melo

Assistente de coordenação de pós: Cinthia De Vette

Assistente de coordenação de pós: Leandro Ferreira

Finalizador: Rafael Hernandes

Montagem: Jon Kadocsa

Casa de pós-produção: Warriors VFX

Correção de Cor: Acauan Pastore

ÁUDIO

Produção: Carbono Sound Lab

Direção de produção de áudio: Zé Godoy

Coordenação de produção: Lupa Mabuze

Atendimento: Robie Palmari, Juliana D’Alcantara, Gabi Takan

Produção musical: Zé Godoy

Desenho de Som: Felipe Sabino, Esther Maria Ferreira

Locução: Rapha Zarella