Partida com estrelas do futebol brasileiro e celebridades como Cafu, Ludmilla e Ronaldinho Gaúcho teve todo o valor arrecadado com bilheteria e investimento das marcas para as vítimas das enchentes; Troféu Paixão pela Amarelinha segue em leilão virtual pela causa
Foto: João Adibe, presidente da Cimed e seu filho João Pedro Marques durante a partida. Créditos: Staff Imagens
A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas, patrocinou a partida solidária domingo (26) no Maracanã, Rio de Janeiro, em prol das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. O jogo teve a participação de grandes estrelas do futebol brasileiro, como Cafu, Bebeto, Adriano e Ronaldinho Gaúcho. Os times foram dirigidos pelos técnicos Dorival Júnior e Mano Menezes. Outras celebridades como Ludmilla, Wesley Safadão e Nattanzinho também estiveram presentes.
João Adibe, presidente da Cimed e atual Chefe de Delegação da Seleção Brasileira, anunciou em campo o leilão virtual do Troféu Paixão Pela Amarelinha, uma obra de arte em formato de cápsula que representa uma dose extra daquilo que nos faz bem, nesse caso, a paixão por vestir a camisa do Brasil atuando com amor, garra, motivação e determinação. O troféu será dado em todas as partidas da Seleção Brasileira ao jogador que mais representou essa paixão pela amarelinha. Em razão da calamidade no Rio Grande do Sul, o primeiro troféu, que seria apresentado apenas em Junho com a Seleção, teve a apresentação antecipada no domingo (26), no Futebol Solidário.
A homenagem simbólica – com autógrafos de Ronaldinho Gaúcho, Dorival Jr. e Formiga – será leiloada em prol do Rio Grande do Sul. O objetivo da ação é unir todo o povo brasileiro em torno de uma causa solidária comum, para ajudar o Rio Grande do Sul. Para dar um lance o interessado pode acessar https://play.foracause.com.br/produto/trofeu-paixao-pela-amarelinha-da-cimed-futebol-solidario-autografado. O leilão terá um prazo de 13 dias, encerrando às 20h de 08 de junho.
Esta foi a primeira ação de João Adibe como novo chefe da delegação da seleção brasileira. A relação da Cimed com o esporte vem de longa data. A empresa já teve times de vôlei, em Florianópolis, e de automobilismo, na Stock Car, e patrocinou diversos clubes de futebol, como Avaí e Palmeiras. Desde 2015, a farmacêutica é patrocinadora da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sobre a CIMED
A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol.