Iniciativa será viabilizada pelo Natura Campus com o objetivo de aproximar cientistas brasileiros do ecossistema internacional de ciência, tecnologia e inovação em cosméticos
A Natura convida pesquisadores de todo o Brasil a se inscreverem em sua chamada científica pública para concorrerem a inscrições para o Congresso IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) de 2024. O evento internacional ocorre anualmente – reunindo empresas, instituições e profissionais interessados em discutir sobre ciência e tecnologia por trás da cosmetologia – e desta vez contará com a multinacional de cosméticos brasileira como Master Science Sponsor.
Por meio do Natura Campus, programa de relacionamento da companhia com a comunidade acadêmica e científica, a empresa premiará 20 pesquisadores brasileiros com inscrições para participarem do congresso, que este ano ocorrerá em Foz do Iguaçu entre os dias 14 e 17 de outubro e será promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). Os contemplados precisarão ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que possuam sinergia com a Natura e, caso sejam moradores das regiões Norte ou Nordeste, a companhia irá oferecer também auxílio de custos ou deslocamento para até três selecionados.
Segundo Roseli Mello, líder global de P&D da Natura, o IFSCC é um excelente ambiente para conectar cientistas brasileiros à comunidade científica internacional. “Com essa iniciativa, nosso objetivo é facilitar o acesso dos pesquisadores do país ao congresso e aumentar a exposição de seus trabalhos internacionalmente. Acreditamos que isso fortalece o ecossistema de ciência e tecnologia brasileiro e também nos conecta com linhas de pesquisa inovadoras alinhadas aos nossos valores, como sustentabilidade e regeneração”, explica.
Interessados poderão se inscrever a partir de 04 de março, através do link. Os resultados serão divulgados em junho.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Informações para imprensa:
Weber Shandwick – natura@webershandwick.com
Elys Santiago – (13) 9 8116.6566
Jéssica Santos – (21) 9 97233.9149
Giovana Andrade – (11) 9 96997.6530
Camilla de Andrade – (11) 9 8199.0409