Pular para o conteúdo
Group-_3_

Cidades Invisíveis realiza Circuito de Verão no Vidigal com foco em esporte, lazer e conscientização ambiental

Iniciativa movimenta a Prainha do Vidigal, no Rio de Janeiro, de 13 a 31 de janeiro

Foto: Ação Circuito Vidigal 2024

Cidades Invisíveis, instituto dedicado ao impacto social em comunidades vulneráveis, promove neste mês mais uma edição do Circuito de Verão no Bonsai Vidigal, uma iniciativa que leva atividades esportivas, culturais e ambientais à Prainha do Vidigal, no Rio de Janeiro. Realizado anualmente durante o verão, o evento proporciona momentos de integração, bem-estar e conscientização tanto para os alunos quanto para os frequentadores da praia. 

O circuito ocorre de 13 a 31 de janeiro, às segundas, quartas e sextas-feiras, sempre no período da tarde. A programação, para cerca de 40 participantes por dia, inclui atividades como altinha, treinamento funcional, yoga, skimboard, boxe, frescobol e limpeza da praia. Essas ações promovem, além de lazer, a interação entre os participantes, incentivam hábitos saudáveis e o cuidado com o meio ambiente.

A abertura do evento ocorre no dia 13 de janeiro com uma celebração especial, que inclui lanche comunitário e gincana para marcar o início das atividades, onde o público também terá a oportunidade de praticar esporte e se divertir. Além de promover saúde e bem-estar, o Circuito de Verão busca conscientizar sobre a importância da preservação ambiental. A limpeza da praia é uma das principais ações, permitindo que os participantes reflitam sobre o impacto de suas atitudes no meio ambiente. 

Empresas e indivíduos também podem se tornar parceiros do Circuito de Verão. Há diversas formas de apoio, desde patrocínio financeiro (total ou parcial), doação de materiais como alimentos e equipamentos esportivos, até a disponibilização de serviços, espaços ou voluntariado corporativo. Mais informações acesse nossas redes sociais: https://www.instagram.com/cidadesinvisiveisoficial/.

Sobre o Cidades Invisíveis
Fundado em 2012, em Florianópolis, pelo advogado e fotógrafo, Samuel dos Santos, o Cidades Invisíveis é um Instituto social dedicado a transformar vidas e reduzir a pobreza e as desigualdades nas suas mais diversas formas. Atuando em cidades como Florianópolis (SC), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), São Paulo (SP), São Sebastião (SP) e Canela (RS), a instituição já impactou diretamente mais de 100 mil pessoas e mais de 500 mil indiretamente, sempre com foco em pessoas em situação de vulnerabilidade.  Suas ações envolvem parcerias com artistas locais e nacionais, e a promoção de eventos que revertem parte da renda para os projetos sociais que promovem educação, cultura, lazer e educação. 
Nos espaços chamados Bonsais, o Cidades Invisíveis oferece programas que facilitam o acesso a atividades artísticas como pintura, dança, esportes e educação,  beneficiando atualmente 270 alunos de todas as idades. Com mais de 1,5 mil m² de arte urbana criada e o apoio de 80 artistas e 30 educadores sociais, a organização já destinou mais de R$ 3,7 milhões a projetos. Alinhado à Agenda 2030 da ONU e signatário do Movimento Nacional dos ODS de Santa Catarina, o Cidades Invisíveis segue combatendo a invisibilidade das comunidades periféricas e promovendo transformação social em larga escala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *