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ZAH Empreendimentos une inteligência artificial e criatividade humana em nova campanha institucional

Campanha “Conexões” marca fase ousada de branding com manifesto criado por humanos e produzido com IA, em um case de inovação, sensibilidade e propósito no mercado imobiliário

Voltada a corretores, investidores, clientes finais e formadores de opinião, a campanha “Conexões”, da ZAH Empreendimentos, propõe um novo olhar sobre o impacto das escolhas das pessoas e as relações entre elas e a natureza. Imagem: ZAH Empreendimentos.

A ZAH Empreendimentos lança, nesta sexta-feira, sua nova campanha institucional “Conexões”, consolidando um novo momento de posicionamento estratégico da marca. A iniciativa reforça os pilares que sustentam a atuação da empresa – arte, bem-estar e sustentabilidade – e apresenta um diferencial inédito no setor: a campanha foi inteiramente produzida com o apoio de ferramentas de inteligência artificial (IA), mas com direção criativa humana em cada etapa do processo. O resultado é uma comunicação sensível, provocadora e inovadora, que posiciona a ZAH como uma marca de vanguarda no uso da tecnologia a serviço da emoção, da conexão e do propósito.

O manifesto da campanha, peça central da ação, foi roteirizado pelos criativos da ZAH e da produtora Buriti Studio, e depois adaptado para 13 idiomas, reforçando a vocação global da marca. As imagens do vídeo foram geradas por IA generativa com base em prompts criativos cuidadosamente desenvolvidos por humanos, animadas com o uso de outras ferramentas de inteligência artificial e acompanhadas por uma trilha sonora criada por sistemas inteligentes, sob direção artística de especialistas. A locução também utiliza síntese de voz baseada em voz humana. O processo, que levaria meses em uma produção tradicional, foi realizado em semanas — sem abrir mão da qualidade estética e narrativa.

“A tecnologia tem o potencial de acelerar, ampliar e até transformar processos criativos, mas ela não substitui o olhar humano. Cada imagem, cada frase, cada conexão que essa campanha propõe passou por uma curadoria sensível e alinhada ao nosso propósito”, explica Lizianna Garcia, gerente de Marketing da ZAH. “O que apresentamos com essa campanha é a materialização do nosso olhar para o futuro — um futuro em que a inovação caminha lado a lado com valores humanos.”

Com veiculação nacional em canais digitais e presença marcante em regiões estratégicas e força local (Litoral Norte catarinense e Vale do Itajaí), a campanha também conta com mídia OOH — incluindo painéis sequenciais na BR-101 — e ativações nos canais proprietários da marca. Voltada a corretores, investidores, clientes finais e formadores de opinião, “Conexões” propõe um novo olhar sobre o impacto das escolhas das pessoas e a relações entre elas e a natureza, com a mensagem: “O futuro conecta nosso caminho. Logo mais, a gente vai se conhecer.”

Além de inovar na linguagem e nos recursos tecnológicos, a campanha se conecta ao momento atual da empresa, que vive uma fase de expansão e fortalecimento institucional. O novo manifesto foi concebido como uma evolução da campanha anterior, “Somos conexões em construção”, e reafirma a essência da ZAH como marca que se constrói a partir de vínculos genuínos com pessoas, territórios, ideias e sonhos compartilhados. “Não estamos aqui para fazer o que o mercado espera, e sim para liderar o que o futuro precisa. E nos conectarmos com quem acredita que é possível fazer diferente acelera esse processo e impulsiona o mercado em um caminho mais humano e sustentável”, comenta Rivael H. dos Santos, diretor de marketing da companhia.

Sobre a ZAH
Fundada há sete anos em Itapema-SC por Ricardo Zanella e liderada por uma diretoria multidisciplinar, a ZAH Empreendimentos vem transformando o setor imobiliário de Santa Catarina com projetos de alto padrão que combinam excelência construtiva, sofisticação e impacto positivo. Nascida da inquietação frente aos modelos tradicionais de urbanização, a empresa se destaca por integrar arte, sustentabilidade e bem-estar à sua proposta de valor, sempre com forte conexão com o território e com as pessoas.
Com atuação em expansão ao longo do litoral catarinense, a ZAH consolida-se como uma incorporadora que propõe uma nova forma de viver, pautada pela biofilia, pela valorização das relações humanas e pela criação de espaços que inspiram pertencimento e qualidade de vida. Seus empreendimentos são reconhecidos pelo design arrojado, pela integração com a natureza e pela visão de longo prazo que orienta o propósito de deixar um legado positivo em cada lugar onde atua.

Ficha Técnica – Campanha “Conexões”

Nome da campanha: Conexões

Data de lançamento: 4 de agosto de 2025

Abrangência: Nacional (digital), com foco no Litoral Norte catarinense e Vale do Itajaí

Formato principal: Vídeo manifesto

Canais de divulgação: Mídia digital, redes sociais, canais proprietários da marca, OOH (incluindo BR-101)

Diferenciais: Produção com uso de IA para criação de imagens, animações, trilha e locução, com direção e conceito desenvolvidos por equipe humana

Idioma: Manifesto narrado em 16 idiomas

Equipe:

  • Gerente de Marketing: Lizianna Garcia
  • Gerente de Conceito: Fernando IFI Bastiani
  • Design Gráfico: Fernando IFI Bastiani e Felipe Hollweg Gallarza
  • Mídia: Liz Toniazzo
  • Produção Gráfica: Mariana Américo
  • Produtora de vídeo: Buriti Studio
  • Aprovação: Rivael H. dos Santos e Ricardo Zanella

Saiba mais sobre a ZAH Empreendimentos

Site: zahempreendimentos.com.br

Instagram: instagram.com/zahempreendimentos

LinkedIn: linkedin.com/company/zahempreendimentos/

Informações à imprensa
Marina Sartori
marina@koicomunicacao.com.br | (48) 99135-9402

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