Pular para o conteúdo
Group-_3_

Dia dos Pais: Natura fortalece apoio à parentalidade e reforça cultura do cuidado com berçário

Um terço dos colaboradores que utilizam o benefício são homens, que aproveitam da estrutura oferecida pela empresa para promover o bem-estar de seus filhos e famílias

Alejandro Corradi, gerente de planejamento da Natura, durante aniversário celebrado no berçário com a família – Foto: Divulgação/Natura

O Bem Estar Bem e o desenvolvimento integral dos colaboradores são pilares essenciais da cultura da Natura, que tem investido continuamente em benefícios voltados à parentalidade ativa. As iniciativas visam oferecer suporte prático e emocional a mães, pais e tutores nas diferentes fases da criação dos filhos, promovendo uma cultura mais empática, inclusiva e comprometida com o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.

Um dos principais benefícios oferecidos pela empresa é o berçário corporativo, que atende 183 colaboradores, sendo que 31% deles são homens. O berçário foi implementado em 1990 e, desde a sua extensão para os homens, em 2019, a proporção de pais que utilizam o serviço tem se mantido constante, refletindo o compromisso da Natura com a equidade de gênero e o incentivo à participação ativa dos homens na criação dos filhos.

O berçário é gratuito e está disponível para colaboradores que têm filhos e atuam nos sites de Cajamar e Nasp, de maneira universal e sem distinções. Para Alejandro Corradi, 38 anos, gerente de Planejamento, que utilizou o benefício com seus três filhos, a iniciativa foi decisiva. “Trabalhar em uma empresa que oferece benefícios voltados à parentalidade fez toda a diferença na minha jornada pessoal e profissional. Como pai de três filhos, poder contar com políticas de flexibilidade, apoio emocional e licença parental ampliada me permitiu estar presente nos momentos mais importantes da vida deles. Ao longo desses mais de doze anos, cresci como profissional e, principalmente, como pai.

A Natura também promove ações internas de conscientização sobre os diferentes formatos familiares e incentiva a desconstrução de estereótipos relacionados à maternidade e paternidade. Essas iniciativas reforçam o compromisso da empresa com a construção de um ambiente corporativo mais justo, humano e conectado às transformações da sociedade.

A cultura regenerativa da Natura também se expressa no cuidado com as famílias de nossas pessoas colaboradoras. Ao acolher as crianças de profissionais da nossa empresa, sem distinção de gênero, o berçário se fortalece como uma oportunidade única para estreitar laços parentais. Ele é muito mais do que um benefício: é um mecanismo potente para ampliar o desenvolvimento humano e estender o Bem Estar Bem a toda a rede de afeto. Assim, buscamos que cada indivíduo, desde cedo, possa desenvolver sua melhor versão com segurança, autoestima, saúde e muito amor. A adesão crescente dos pais reforça a importância de criarmos, como empresa e sociedade, espaços que favoreçam o fortalecimento desse vínculo tão único desde a primeira infância.”, afirma Paula Benevides, VP de Pessoas, Cultura e Organização na Natura.



Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. É a companhia de melhor reputação do Brasil e a mais responsável em ESG pelo ranking Merco há 11 anos consecutivos. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura é pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br  ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *