Diogo Trindade foi o primeiro no masculino e completou os 5km em 16min57s. No feminino Luísa Schäffer Vargas terminou a prova na primeira colocação aos 21min00s
A preocupação com saúde tem levado cada vez mais pessoas a praticarem atividades físicas. Além disso, um dos esportes que mais tem crescido devido a esse movimento é a Corrida de Rua. Em Santa Catarina, por exemplo, já estão programados 84 eventos de corrida até o fim do ano. No país, estima-se que são 5 milhões os praticantes do esporte.
Buscando entrar em contato com os atletas não oficiais e por apaixonados por corrida, a Run Floripa 343 anos aconteceu neste domingo, 10/4. A prova teve distância de 5km, ideal para quem está iniciando no esporte e quer começar a entender o ambiente competitivo, mas também cooperativo das provas de corrida. Os vencedores foram Diogo Trindade, no masculino, que completou a prova em 16min57s e Luísa Schäffer Vargas que completou a prova aos 21min00s. Após a prova Diogo comentou que começou mais atrás na prova, mas que fazia parte da sua estratégia. “Tenho esse hábito de ser conhecido como coelho. Adoto isso desde pequeno e costumo correr assim”, analisou.
O valor das inscrições será revertido para causas sociais em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, doando alguns materiais necessários para manter a para Escola de Taekwondo Dragões Vermelho comprados com o valor arrecadado. Ao fim do evento, os 700 competidores tiveram acesso a um lounge exclusivo da Skol Ultra para degustação, que também continha água, isotônico e frutas. .
A largada da prova aconteceu na praça Sesquicentenária em direção ao norte, fazendo o retorno próximo à Polícia Federal, com largada às 8h da manhã. A distância foi de 5km. O evento foi realizado pela Sul Entretenimento e tem patrocínio de Skol Ultra e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Mais informações pelo site www.runfloripa.com.br
Resultados
Masculino
Diogo Trindade – 16min57s
Leonardo de Paula – 17min20s
Gustavo Sperry – 18min13s
Wagner Hoffman – 18min27s
Paulo Roberto da Silva – 18min30s
Feminino
Luísa Schäffer Vargas – 21min00s
Fabiana Santos – 21min40s
Maria Vitória Ferreira – 22min08s
Roberta Platt – 22min37s
Luana Andrioni – 23min29s