Aconteceu neste dia 25/10, no Café Cultura do Shopping Iguatemi, o lançamento da nova coleção e da exposição do projeto Cidades Invisíveis. A exposição fica no shopping por 2 meses. Mais do que uma marca, o Cidades Invisíveis é um negócio social que, através da arte, da moda e do empreendedorismo, transforma a vida de pessoas que realmente necessitam. Entre os presentes estavam o idealizado do projeto Samuel Schmidt, artistas que participaram da elaboração das camisetas, entre eles Danka Umbert e Jullian Gallash e outros convidados. Cerca de 300 pessoas participaram do evento.
“Ontem tivemos um apoio muito bacana de pessoas que vieram prestigiar o lançamento e que puderam ter contato com alguns dos trabalhos desse negócio social. Quem sabe possamos inspirar cada vez mais pessoas a seguir os passos do empreendedorismo social”, declara o idealizador do projeto Samuel Schmidt.
Há quatro anos o Cidades Invisíveis reúne artistas que adaptam a sua arte em releituras de fotografias que são estampadas em camisetas e, depois de comercializadas, têm o lucro revertido para comunidades carentes ou causas sociais.
A nova coleção, que tem Thaila Ayala como madrinha, traz camisetas femininas e masculinas, em diversas estampas diferentes e além das roupas, ainda há opções de bonés, bolsas, almofadas, necessaires e blocos de notas. Os preços dos produtos variam entre R$9,90 e R$99,90 e a renda arrecadada será destinada para ações dentro de comunidades nas áreas de cultura, saúde e moradia