Santa Catarina, julho de 2017 – Patagonia, uma das mais renomadas cervejas da Argentina, criada há 10 anos com uma única receita caseira, hoje é símbolo da cultura cervejeira do país. Presente no Brasil desde 2013, em pouco tempo se tornou conhecida e apreciada pelos catarinenses. Em sua nova fase, a marca passa a investir em campanhas e ativações na região para evidenciar seus diferencias.
“Pela proximidade de Santa Catarina com a Argentina, as receitas da Patagonia conseguiram encantar os consumidores da região. Queremos aproveitar essa conexão para expandir nossa presença e convidá-los a viverem uma experiência completa da marca”, explica Bruno Amorim, gerente de marketing da Patagonia.
Para celebrar esta nova fase, no dia 21 de junho, Patagonia traz a cidade dois de seus melhores especialistas de Bariloche para um evento exclusivo. Ezequiel Ratti, mestre-cervejeiro, e Sol Cravello, sommelier, receberão convidados no restaurante Meat Shop para uma parrilla tradicional argentina, harmonizada com rótulos da marca. Na ocasião, Ratti e Sol explicarão o conceito da marca, os diferenciais de cada estilo e curiosidades sobre os lúpulos patagônicos usados em algumas receitas.
“Nosso compromisso com a qualidade e a paixão por fazer cerveja fica evidente desde a dedicação com as nossas plantações de lúpulo na Patagonia, até o preparo das receitas. Queremos apresentar a cultura cervejeira da Argentina para o brasileiro”, explica Ratti. Patagonia utiliza lúpulos importados da República Checa e também de sua plantação na cidade de Fernandez Oro, localizada na região patagônica, a 440 km de Bariloche. Outra lavoura em frente à sede da marca também tem lúpulos especiais utilizados na receita da cerveja.
Com investimentos de comunicação focados principalmente no digital, a marca reformulou suas redes sociais e passa a investir em conteúdos personalizados sobre o universo da marca e seus territórios para Instagram e Facebook.
Patagonia
No coração do Circuito Chico, próximo ao Mirador Punto Panorâmico, no quilômetro 24,7 em São Carlos de Bariloche, a marca inaugurou em junho de 2016 a Cervejaria Patagonia, uma brewhouse onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas.
No Brasil, a marca hoje disponibiliza três estilos, na versão 740 ml e a novidade long neck, com 355 ml. A Patagonia Bohemia Pilsener é produzida com o lúpulo checo Saaz e também com o Cascade argentino, cultivado na cidade patagônica de Fernandez Oro e também em frente à cervejaria de Patagonia em Bariloche. O tipo checo proporciona um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda. Patagonia Amber Lager, um líquido de cor marrom acobreada com aroma sutil de caramelo graças aos maltes Melanoidin, Carared e Carapils. Patagonia Weisse, aroma cítrico com notas de laranja, limão e abacaxi equilibram perfeitamente o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja.
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In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação