Pular para o conteúdo
Group-_3_

​​SKOL desce e pensa redondo

Depois de 20 anos, SKOL evolui o conceito Desce Redondo e mostra que o cai bem neste Verão é juntar mais pessoas, arredondar atitudes e aproveitar o melhor das diferenças e da estação

Você já parou para pensar que alguns comentários são capazes de afastar as pessoas a sua volta?  Para este verão, SKOL te convida a arredondar o papo, a vida, os comentários e a roda de amigos e assim juntar o maior número de pessoas na estação mais divertida do ano.

A campanha, que estreou esta semana em rede nacional e terá oito filmes diferentes, traz 20 verões depois, a evolução do “Desce Redondo”.  Embaixo da assinatura “Tá Redondo, Tá Junto”, SKOL defende que neste verão o que desce mal e afasta as pessoas são os comentários quadrados, enquanto uma atitude redonda une e torna as coisas mais leves.

O que impede pessoas diferentes de se juntarem seja na mesa do bar, na praia ou no churrasco, são alguns preconceitos. Os filmes dão luz, de forma bem-humorada e explícita, a este debate sobre comentários quadrados, reproduzidos as vezes sem perceber, que podem ter tons ofensivos ou preconceituosos e que acabam por afastar as pessoas.

Além da campanha, SKOL realizou junto ao IBOPE a pesquisa SKOL DIALOGOS, que retrata o comportamento do brasileiro em relação ao preconceito e constata quais comentários quadrados ele mais diz ou ouve.

As duas frentes têm como propósito propor uma reflexão sobre as atitudes e comentários que podem gerar o afastamento entre as pessoas e promover uma mudança de atitude, mais agregadora. “Começar o verão ressignificando a nossa campanha de 1997, foi a forma que encontramos de mostrar nossa evolução e convidar nossos consumidores a viverem um verão redondo. Acreditamos que o diálogo aproxima e conecta as pessoas, derrubando as barreiras a sua volta e, seja com a campanha ou com a pesquisa, queremos junto com elas evoluir os nossos comentários quadrados, perceber como eles nos afastam e vivermos um verão mais leve, mais junto e mais redondo” declara Maria Fernanda de Albuquerque, diretora de marketing de SKOL.

A campanha tem concepção da F/Nazca Saatchi & Saatchi, agência de Skol desde 199​6​ e responsável pelo comercial “Raio-X”​ (1997)​ que apresentou o conceito “Desce Redondo”. O filme “Mãe” e​stá no ar nacionalmente. Veja aqui.

 

AGÊNCIA: F/Nazca Saatchi & Saatchi

CLIENTE: Ambev

PRODUTO: Skol

1ª DATA: 15/10

DURAÇÃO: 30”

TÍTULO: Mãe

DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO: Fabio Fernandes

DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes | Leonardo Claret
CRIAÇÃO: Fabio Fernandes | Toni Fernandes | Leonardo Claret

ATENDIMENTO:  Ricardo Forli | Thiago Iusim | Marcela Paiva | Beatriz Almonacid | Luiz Gama | Tathiana Sacco

MÍDIA: Mauricio Almeida | Thiago Custódio | Amaury Magalhães | Eric Zanelli | Juliana Roque | Gustavo Masson | Marina Signori

PLANEJAMENTO: Rita Almeida | Danilo Lima | Quentin Mahe

RTVC: Elucieli Nascimento | Fernanda Sousa | Rafael Paes | Victor Alloza

PRODUTORA: Prodigo Films

DIREÇÃO DE CENA: André Godoi

DIREÇÃO DE ARTE DE CENA: Claudio Amaral Peixoto

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Francesco Civita | Chico Pedreira | Vivian Sader

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Ralph Strelow

MONTAGEM: André Dias | AMC e Kauê Kabrera| AMC

FINALIZAÇÃO: Prodigo Films / Clan VFX

PRODUÇÃO DE SOM E TRILHA: Tesis

MAESTRO: Silvio Piesco | Marcos Vaz

LOCUTOR: Odayr Baptista

APROVAÇÃO CLIENTE: Paula Lindenberg | Maria Fernanda Albuquerque | Daniel Feitoza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *