Sessenta anos depois de unir os brasileiros pelo rádio para a ouvir o primeiro título mundial, Brahma levará internet rápida para municípios de 21 Estados para garantir o melhor da experiência da Copa do Mundo nas redes sociais
Presente em todas as Copas do Mundo, a Brahma foi fundamental na transmissão que levou para os brasileiros a emoção do primeiro título mundial da Seleção, em 1958. Com edições sempre marcantes para a história do Brasil, a Copa de 2018 não vai ser diferente, e sim maior. Sessenta anos depois da transmissão dos jogos brasileiros pelo rádio, a campanha da Brahma, criada pela Africa, irá levar internet de qualidade para aproximadamente 100 cidades. A ação, que resgata o sentimento brasileiro de ser o “Número 1”, acontecerá pelos quatro cantos do país e será realizada em parceria com a Vivo, maior fornecedora de banda-larga do país, e que será responsável por operacionalizar a instalação da intitulada Grande Rede.
A Grande Rede Esportiva Brahma foi inspirada na ação de mesmo nome realizada na Copa do Mundo de 1958, ano do primeiro título da Seleção Brasileira, em que Brahma uniu os brasileiros pelo rádio ao juntar mais de 100 estações para transmitir a narração do Mundial para todo o país. Agora, na busca pelo hexa, o objetivo é reunir os brasileiros pelo meio que mais conecta a torcida número 1: as redes sociais.
Serão 21 Estados contemplados com caminhões e vans que fornecerão rede wi-fi móvel para garantir que os torcedores não percam nenhum lance dos jogos, desde os gols aos gifs e memes que tomam conta das timelines durante o Mundial.
O serviço é gratuito e estará disponível durante todos os jogos do Brasil na competição. Veja a relação das cidades contempladas ao fim do texto.
“A Brahma é a cerveja que sempre esteve presente em Copas do Mundo e, em 2018, irá proporcionar experiências para unir a Torcida Número 1 novamente. Se antigamente as pessoas se juntavam para acompanhar as partidas pelo rádio, agora, elas assistem pela televisão e comentam em tempo real pela internet, principalmente, nas redes sociais. Queremos que todos curtam a Copa do Mundo juntos e a Grande Rede Esportiva Brahma é mais uma forma de unir os brasileiros em torno desse grande evento e da nossa Seleção”, destacou Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.
“Para nós, é um projeto que mostra que não há nada mais poderoso do que unir forças e criar parcerias que promovem, de fato, ações para mudar a realidade de pessoas. Estamos muito orgulhosos com essa conquista e essa união de dois grandes clientes, em um momento tão marcante como o da Copa do Mundo deste ano”, comenta Carol Boccia, diretora geral de atendimento da Africa.
A ação tem criação da agência Africa e o filme oficial da Grande Rede Esportiva Brahm
Brahma na Copa do Mundo
Com 130 anos de história e tradição cervejeira, desde 1958, por exemplo, é possível encontrar registros de anúncios de Brahma celebrando o primeiro título mundial do Brasil em jornais da época.Marcante em 1958 ao levar aos brasileiros as transmissões de rádio, inesquecível em 1994 com o jingle: “Vai Brasil dá um show, mete a bola na rede, e mata a minha sede de gol, mais um” que retorna em grande estilo em 2018, com as vozes de Daniela Mercury e Iza, a Brahma mais uma vez entra em campo para tornar mais um Mundial inesquecível para os a torcida número 1.
Neste ano, a caminhada de Brahma teve início em março com o lançamento de uma edição especial que resgata seus cinco rótulos dos anos em que o Brasil foi campeão. Os rótulos comemorativos trazem uma releitura do visual de Brahma em cada época e carregam toda a história da marca com o futebol brasileiro.
Brahma também segue atenta à agenda da Seleção Brasileira. Para celebrar as vitórias da Seleção nos últimos amistosos, a marca estampou no Mineirão e no Maracanã a mensagem “O Nº1 voltou” em uma homenagem à única Seleção pentacampeã.