Campanha #1cálice5anos da marca com a Water.org busca mudar o cenário do acesso ao recurso em comunidades carentes pelo mundo
A cerveja Stella Artois, por meio da sua campanha #1cálice5anos, iniciativa em parceria com Water.org, organização cofundada pelo ator Matt Damon e por Gary White, chegou a incrível marca de mais de 106 mil pessoas impactadas só com o que foi arrecado no Brasil em 2018.
A cada venda de um cálice desenvolvido especialmente para o projeto, a cerveja Stella Artois doa parte da verba para a Water.org, que gera o equivalente a cinco anos de acesso a água limpa para pessoas que necessitam ao redor do mundo.
“Sabemos que o acesso a água potável é uma das principais discussões globais e que tem demandado muita atenção de todos. No entanto, por ser algo longe da realidade de grande parte das pessoas nos centros urbanos, entendemos que é necessário nos envolvermos e conscientizarmos todos sobre o assunto”, comenta Lucas de Oliveira, gerente de marketing da cerveja Stella Artois. “Por isso, investimos no projeto da Water.org e promovemos ativações diferenciadas que chamassem a atenção para o problema. O resultado tem sido incrível, mas ainda temos um longo caminho para seguir, por isso, temos um compromisso de longo prazo de ajudar a Water.org erradicar essa situação no mundo”, finaliza.
Desde o lançamento global da campanha #1cálice5anos, em 2015, a cerveja Stela Artois já arrecadou cerca de US$ 8 milhões e impactou mais de 1,7 milhão pessoas no mundo a terem acesso a água tratada. Aqui no Brasil, o movimento existe desde 2017. Quem quiser participar da ação, poderá comprar os cálices no site na cerveja ou nas maiores redes de supermercado pelo valor de R$ 29,90. Acesse www.stellaartois.com.br/1calice5anos