Mestres cervejeiros, Agrônomos e Agricultores parceiros da marca vão tirar as dúvidas dos consumidores sobre cerveja e compartilhar o que faz a Brahma a Número 1 há 130 anos
Nascida em 1888, a Cervejaria Brahma comemora 130 anos em Outubro. Nessa celebração de sua Tradição e história na vida dos consumidores, a marca faz um convite para falar sobre cerveja e de tudo que aprendeu ao longo desses 130 anos. Como o cuidado com seus ingredientes, zelando sempre pela qualidade máxima. Desde o desenvolvimento do grão de cevada próprio de Brahma, um processo lento e 100% natural que demora 13 anos para chegar na semente perfeita, além do cultivo feito por agricultores parceiros da marca há mais de 30 anos e também a Maltaria própria onde a cevada vira malte e posteriormente encontra os outros ingredientes na Cervejaria para garantir a Brahma perfeita.
E, para engajar os consumidores nessa conversa sobre cerveja, Brahma vai abrir suas portas e todas as perguntas dos consumidores serão respondidas pelos funcionários da marca – Mestres cervejeiros, Agricultores parceiros e Agrônomos da Cervejaria – que estarão prontos para responder, em tempo real, nas redes sociais da marca, seja no Facebook, Twitter ou Instagram. Para cumprir o desafio de responder todas as dúvidas dos consumidores, os funcionários da marca estarão em esquema de War Room: Serão 54 dias de trabalho intenso em uma estrutura auxiliada por mais de 40 profissionais mobilizados diariamente envolvendo mais de quatro agências – Africa, Remix, Gauge, Blinks – uma produtora de conteúdo (Noyze), e profissionais divididos em duas sedes: uma na cidade de São Paulo e outra em uma das cervejarias de Brahma, no interior do estado.
Além das redes sociais, os consumidores também poderão visitar a cervejaria de Brahma em Agudos, que terá seu tour inaugurado em 17/Outubro, permitindo que os consumidores conheçam na prática o processo de cerveja e vivenciem essa experiência. Durante a campanha, a marca também disponibilizará workshops sobre cerveja na Academia Brahma de Cerveja que ocorrerá em pontos de venda pelo Brasil, conteúdo que também será disponibilizado no site de Brahma.
“Alcançar 130 anos de história é um marco importante para Brahma. E se hoje somos uma marca referência em cerveja no Brasil, devemos isso à nossa história e ao tempo que dedicamos para estudar e aperfeiçoar cada detalhe dos nossos ingredientes e processos, garantindo a qualidade de Brahma há 130 anos”, afirma Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma. “Nesta campanha vamos compartilhar conhecimento cervejeiro com o público e, para isso, colocaremos na linha de frente os funcionários reais da Cervejaria que fazem parte do dia a dia de Brahma e são os responsáveis por preparar a Brahma que chega aos consumidores de todo o Brasil desde 1888”, completa.
Para participar da ação e fazer sua pergunta sobre cerveja, o consumidor precisa apenas entrar em um dos canais da marca nas redes sociais e fazer a sua pergunta. Os especialistas Brahma estão prontos para respondê-las.
Assista aqui ao filme da ação criado pela agência Africa