Patrocinadora oficial da Seleção brasileira desde 1994, marca reforça toda a brasilidade da camisa amarelinha em vídeo manifesto que reacende a paixão pelo futebol
Grandes jogadas, o beijo na taça antes de levantá-la, as ruas coloridas por todo o Brasil… O que não faltam são simbologias para mostrar a paixão dos brasileiros e das brasileiras pelo futebol ainda mais em ano de Copa do Mundo. Mas se existe algo que representa muito bem todo esse sentimento é a camisa da Seleção Brasileira, reconhecida e respeitada em todos os cantos do mundo, que carrega toda a tradição da única Seleção pentacampeã do mundo. Assim, Brahma convoca as pessoas a tirarem a Amarelinha do armário e exaltarem toda sua brasilidade em torno da seleção canarinho, se unindo com um objetivo só: a torcida pelo hexacampeonato!
Reconhecida por unir os brasileiros por meio de suas paixões, e sempre ao lado da Seleção Brasileira em todos os momentos, Brahma entra em campo para reforçar sua essência ao lembrar os brasileiros a real essência da Amarelinha. Embalada pela voz marcante dos últimos Mundiais, a marca traz o narrador Galvão Bueno para chamar as pessoas para esse momento especial, com um vídeo repleto de emoção e paixão. A campanha tem criação da agência Africa e marca o início das comunicações da marca, que está indo para a sua sétima Copa do Mundo ao lado da Seleção Brasileira.
“Brahma sempre acreditou muito que existem mais coisas que nos unem do que nos separam. Nossa missão sempre foi unir os brasileiros através das paixões nacionais – o Carnaval, o churrasco, a música, o futebol. Agora, faltando quase 100 dias para a Copa, o sentimento que a gente ouviu é que, independentemente das diferenças fora de campo, as pessoas querem torcer pela seleção, gritar gol com a amarelinha, sentir o maravilhoso clima de uma Copa. Com esta campanha, queremos relembrar os brasileiros que a Copa está quase chegando”, afirma Daniel Wakswaser, VP de marketing da Ambev.
Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=eJmyzhcXWFU
FICHA TÉCNICA
Título: Camisa
Agência: Africa DDB
Anunciante: Ambev
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Quatrocci
Diretor de Criação: Henrique Martins e Raphael Santos
Criação: Bruno Antunes, Guilherme Portugal, Raphaela Filippetto, Lucas Menegotto
COO: Carolina Boccia
Atendimento: Heloísa Pupim, Rafael Marques, Vivianne Santos e Mari Max
Mídia: Aga Porada, Thiago Martinez, Victor Berto, Caroline Richa, Samuel Teles, Victoria Molina e Pablo Meira
Planejamento: Aldo Pini, Fernanda Valéria, Mariana Crepaldi, Douglas Avezum, Lindsey Sant’Anna
Filme
Produção agência: Rodrigo Ferrari, Taís Olhiara
Produtora: Sicarios
Direção: Nixon
Produção Executiva: João Luz & Patrick Petry
Diretor Criativo: Nixon
Line Producer: Rafa Pinto
Operações: Lindin Lima
Atendimento: Babi Kosloff & Yuri Fuly
Diretor de Fotografia: Nixon
1a AD: Ana Rios
2a AD: Nathalia Salani
1º Assistende de Câmera: Adinan Lopes
2º Assistente de Câmera: Daniel Oliveira
Diretor de Produção: Breno Oliveira
Produtor: Patricia Soares
Produtora de Objetos: Daiana Arna
Produtor de Locação: Felipe Sá
Figurinista: Marquinhos Cherevek
Maquiagem: Kiko Moreno
Pos Produção: Guava Post
Montador: Matheus Tibira
Grading: Acauan Pastore
VFX: Flow VFX
Finalização: Pedro Labonia
Produtora de Audio: LOUD+
Direção Musical: Gustavo Garbato
Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile
Produção Musical: Equipe LOUD+
Finalização: Equipe LOUD+
Coordenação: Rafael Silvestrini, Lara Fratucceli, Ingrid Mabelle, Leticia Nunes
Produção Ambev: DraftLine Integrada
Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley
Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini
Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber
Produtores: Gabi Froemming, Bruno Arneiro e Marina Pimentel
Aprovação/cliente: Daniel Wakswaser, Maurício Landi, Tetê Chaves, Mariana Santos, Guilherme Almeida, Camila Rodrigues e Fernanda Zettler. Isabela Graça
Data Primeira Veiculação: 09/08/2022