Pular para o conteúdo
Group-_3_

Cimed estreia no segmento de estética e projeta faturamento de R$ 1 bilhão com linha completa

Produtos desenvolvidos em parceria com a Coréia do Sul estão disponíveis  no mercado desde a última sexta-feira (26)

A Cimed, terceira maior farmacêutica do país em volume de vendas do Brasil, anuncia oficialmente sua estreia no segmento estético com o lançamento da marca MILIMETRIC PRO, que será vendida exclusivamente para profissionais, com aplicação em consultórios  e clínicas especializadas. Com a marca, a empresa visa faturar R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos. A companhia realizou na sexta-feira (26) um evento de lançamento em seu escritório, em São Paulo, direcionado para profissionais de saúde, com palestras e workshops para aplicação do produto.

A nova marca inicia com um portfólio completo de preenchedores injetáveis à base de ácido hialurônico e, nos próximos anos, também contemplará bioestimuladores de colágeno, fios de PDO e toxina botulínica. Nessa empreitada, a CIMED está investindo cerca de R$ 50 milhões, e estabeleceu parcerias na Coréia do Sul, país reconhecido mundialmente no mercado da beleza, para desenvolver e fabricar os produtos. Toda a linha será importada do país asiático, respeitando todos os padrões de qualidade farmacêutica da CIMED para comercialização no Brasil.

Foram três anos de preparação e desenvolvimento da marca até o lançamento. Com a nova categoria, a farmacêutica espera ampliar o faturamento da companhia em R$ 500 milhões, apenas nessa primeira onda de lançamento. 

“A Cimed é uma empresa que respira seu propósito de levar saúde e bem-estar para todos os brasileiros. E a partir de agora, o universo da estética também faz parte do nosso dia a dia por meio da marca Milimetric, criada para dar acesso e democratizar o mercado de beleza no Brasil. Toda a jornada de Milimetric foi desenvolvida pensando em como apoiar empreendedores e profissionais da área, vamos ter uma série de ações nesse sentido, que vão muito além de um lançamento. Também buscamos os melhores parceiros do mundo para efetivar nossa entrada no mercado de estética e beleza”, explica João Adibe Marques, Presidente da Cimed.

Milimetric PRO será direcionado a profissionais de saúde habilitados segundo a regulamentação brasileira para a realização de procedimentos estéticos: médicos, dentistas, biomédicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e enfermeiros que possuem especialização em estética. As vendas serão realizadas de forma digital, por meio do site da marca.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. É a indústria que mais cresce anualmente em comparação ao mercado. Em 2022, a empresa registrou um crescimento de 23%, enquanto o mercado farmacêutico cresceu 14%. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol. Recentemente, lançou a linha Carmed Fini, que foi um verdadeiro sucesso nas redes sociais e gerou uma grande repercussão. O produto esgotou nas farmácias e superou o faturamento de R$ 40 milhões. Com o lançamento da marca MILIMETRIC PRO, a Cimed reafirma seu compromisso em levar inovação, qualidade e saúde para os brasileiros, atendendo às necessidades do mercado e buscando sempre o crescimento contínuo em diferentes segmentos da indústria farmacêutica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *