Ação traz o mote “Amor que Renova”, reforçando o amor de mãe que se transforma no modo de ser e fazer no dia a dia que tornam tudo mais cheio de afeto
A Karsten, sexta empresa mais longeva do Brasil, com 142 anos de história, lança campanha institucional de Dia das Mães com o tema “Amor que Renova”. O conceito chega para reforçar o protagonismo da gigante têxtil no cotidiano prático e confortável, fortalecendo a conexão emocional com seu público, enfatizando a importância do amor, do cuidado e do conforto que as mães proporcionam, refletidos na qualidade e no carinho presente nos produtos da marca. Niina Secrets, Fabi Santina e Marisa Santina, as mulheres da família Santina, conhecidas nas redes sociais, foram as escolhidas para dar cara à campanha, compartilhando histórias pessoais e momentos significativos vividos na “cama de mãe”, incentivando o público a fazer o mesmo.
Elaborada a partir de vídeos que serão divulgados nas redes sociais e principais canais da marca, a campanha inicia no dia 15 de abril e com término previsto para o dia 12 de maio, no Dia das Mães. Em essência, ressalta todo amor de mãe que se renova nos filhos, no modo de ser e fazer as coisas, nas escolhas do dia a dia que tornam tudo mais cheio de afeto. A ideia é usar a cama de mãe como pano de fundo para contar uma história de conexão, carinho e conselhos, como uma forma de desvendar o mistério de por que a cama de mãe sempre parece a melhor de todas. Este ponto de encontro, onde partilha-se conselhos, histórias e o conforto, de um jogo de cama escolhido pela especialista da casa.
Marisa Santina é a mãe de Nina Secrets e de Fabi Santina, e possui uma relação de muito tempo com a Karsten e foi escolhida para trazer a visão de mãe e avó para a campanha. A influenciadora Nina Secrets, famosa no Brasil, tem como foco em suas publicações moda, maquiagem e lifestyle, mas também já mostrou de perto o processo de construção da sua nova casa nas redes sociais; e Fabi Santina é mãe da pequena Gigi, trazendo em seu conteúdo informações sobre maternidade e o dia a dia. ‘‘A ideia de termos a Nina Secrets e a Fabi Santina na nossa campanha é para trazer a visão de filha adulta, com e sem filhos, para a nossa campanha, como uma forma de representar a família brasileira de uma maneira mais fiel”, conta Joana Campestrini Fuchs, gerente de marketing da Karsten. Além disso, elas participarão do vídeo conceito, materiais impressos e digitais, e serão as influencers oficiais na campanha, postando conteúdos também em suas redes sociais.
A campanha posiciona ainda mais a empresa na vida dos consumidores, levando praticidade ao cotidiano, fazendo parte da rotina de renovação da família brasileira e ressaltando a presença da Karsten no ambiente da casa e nos momentos de bem-estar. “Entendemos que o amor de mãe é a força que renova e transforma. Com esta campanha, queremos homenagear todas as mães pelo seu amor e dedicação inigualáveis, destacando o papel essencial que desempenham em tornar cada lar um lugar de amor, conforto e segurança. Estamos empolgados em ter a colaboração da família Santina. Nina, Fabi e Marisa, além de já terem um relacionamento com a Karsten, possuem histórias que combinam perfeitamente com a mensagem especial da nossa campanha”, explica Joana.
“Realizar mais esse movimento é uma oportunidade de reafirmar os valores de amor, cuidado e atenção aos detalhes, que a Karsten tanto preza há mais de 140 anos. Essa campanha permite nos posicionar como uma aliada no fortalecimento dos laços familiares, destacando a importância de escolher produtos que contribuam para a criação de ambientes cheios de amor e conforto. Celebrar o Dia das Mães de maneira tão significativa reforça o compromisso da Karsten em estar presente nos momentos mais importantes da vida de seus clientes”, conta Márcio Luiz Bertoldi, diretor-presidente da Karsten.
A Karsten faz parte do dia a dia das pessoas, seu lugar natural, valorizando a conexão familiar, sendo uma marca conectada física e emocionalmente com seus consumidores e presente nos momentos mais íntimos, delicados e felizes das famílias brasileiras. A campanha “Amor que Renova” marca o apreço e a preocupação com o conforto e o bem-estar da família.
Novo posicionamento de marca
A campanha faz parte do novo posicionamento da Karsten, “Casa renovada, casa com você”, construído para traduzir a essência da marca em conexão com o que historicamente a torna relevante: a inovação e as pessoas. Já aplicado em embalagens e nos principais canais de comunicação, também foi executada uma campanha interna voltada para renovação do enxoval de cama de alguns colaboradores sorteados, os quais tiveram o quarto renovado. O movimento vem como uma nova fase de aproximação com o consumidor e suas necessidades. “Temos a intenção de fazer parte dos momentos de renovação das pessoas, tendo papel ativo no lugar mais importante para nós: a casa. Quando dizemos que casa renovada, casa com você estamos explorando a ideia de um lar com vida, onde a presença das pessoas é o mais importante e relevante”, conta Joana.
Sobre a Karsten
Considerada a sexta empresa mais longeva do Brasil, a Karsten foi fundada em Blumenau no ano de 1896. Impulsionada pela renovação, transformação e inovação, a marca pioneira traz o que há de mais moderno nas linhas de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, com tecnologia de ponta. Está entre as companhias mais conceituadas do setor nacional e internacional, atuando em diversos canais, presente em mais de 20 países e aproximadamente 7 mil pontos de venda no Brasil, com lojas próprias em Santa Catarina e Paraná. Conta atualmente com cerca de 2300 funcionários, sendo umas das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, conquistando o selo GPTW por sete anos consecutivos. Genuinamente catarinense, está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, atrelando tradição e inovação à qualidade de vida por meio de seus produtos, que podem ser encontrados nas lojas físicas ou pelo site www.karsten.com.br.
Ficha técnica Karsten – Dia das Mães
Cliente: Karsten
Gerente de Marketing: Joana Campestrini Fuchs
Coordenadora de Marketing e Produto: Ana Paula Moreira
Supervisora de Marketing: Carla Heidemann Vieira,
Analista de Marketing – Redação e Planejamento: Larissa Gabriela dos Santos
Analista de Marketing – Social Media e Planejamento: Janaina Regina Baade Bachmann
Assessoria de imprensa: Koi Comunicação
Coordenador: Sergio Amorim
Assessora de Imprensa: Lu Toledo
Influenciadoras: @marisasantinz, @niinasecrets e @fabisantina