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Natura apresenta em Florianópolis sua alta perfumaria em tour dedicado ao público do Sul

Com experiências imersivas em Curitiba e na capital catarinense, marca reforça liderança no mercado e vanguardismo na criação de perfumes autorais e sofisticados

Natura apresenta perfumaria prestige e Alta Perfumaria ao público do Sul, em tour que passou por Curitiba e Florianópolis. Foto: Tomazzzoni (NADA Originals).

A Natura, líder absoluta em perfumaria no Brasil¹, desembarca na região Sul com uma tour para apresentar suas marcas e fragrâncias de perfumaria de altíssima qualidade, uma série de experiências sensoriais voltadas a criadores de conteúdo, imprensa especializada, lideranças de vendas e parceiros do varejo.

O objetivo da ação é apresentar, de forma imersiva, o portfólio de fragrâncias que posiciona a marca como referência em sofisticação, inovação e valorização dos ingredientes da biodiversidade da América Latina no universo da perfumaria de prestígio e de nicho. A primeira parada foi em Curitiba, no dia 6 de agosto, e a segunda em Florianópolis, no último dia 13. 

O evento celebra a força criativa e o pioneirismo da Natura no desenvolvimento de fragrâncias únicas, que combinam ingredientes exclusivos da biodiversidade latino-americana a clássicos da perfumaria mundial. Entre os destaques da tour estão as marcas Aura Alba, Essencial, Luna, Ilía e Una, que integram a perfumaria feminina prestige da Natura — segmento que entrega sofisticação, performance e alta qualidade para um público amplo e exigente. E não poderia faltar a Alta Perfumaria de Natura, marca de nicho recém-lançada pela companhia, que é voltada a consumidores que valorizam exclusividade, inovação e diferenciação sensorial, formulada com ingredientes autorais e prestigiados pelas casas de perfumaria mais refinadas e reconhecidas do mundo.

Durante a experiência em Florianópolis, os convidados tiveram contato com fragrâncias autorais que traduzem a identidade olfativa da marca. As composições são veganas e utilizam óleos essenciais proprietários da Natura, extraídos de forma regenerativa de regiões da Amazônia e outros biomas latino-americanos, em parceria com comunidades locais. Hoje são 24 óleos essenciais que somente a marca tem, dentre eles a priprioca, capitiú, cumaru, ambrette e breu branco. Estes ingredientes únicos e autênticos são combinados com matérias-primas nobres da perfumaria internacional, como íris, vetiver, sândalo e benjoim, para criar perfumes multifacetados, com design sofisticado e performance marcante.

Além das marcas já consolidadas, a tour celebra a chegada de Aura Alba, fragrância que estreia o uso da rara rosa alba de Konare, proveniente de um terroir exclusivo na Bulgária e inédita na perfumaria mundial. O lançamento reforça o posicionamento vanguardista da Natura, que alia inovação botânica à sofisticação olfativa para ampliar sua presença no segmento premium.

Outro destaque é a Alta Perfumaria Natura, marca que representa a entrada da companhia na categoria de luxo . Os perfumes da nova marca são eaux de parfum com alta concentração de fragrância (20% ou mais), as maiores dentre toda a perfumaria de Natura. A linha também conta com uma inovação: o perfume em óleo, que possui um sensorial único e gestual inovador e propõe uma nova forma de viver o luxo — mais sensorial, inclusiva, artística e conectada com a natureza. A Alta Perfumaria Natura não segue divisões tradicionais de gênero e explora o conceito de layering, que permite sobreposição para criar assinaturas olfativas únicas e personalizadas, tendência que vem crescendo entre ícones da moda e beleza.

A perfumista exclusiva da Natura, Verônica Kato — primeira master perfumista in-house da América Latina — esteve presente na visita a Florianópolis, onde celebrou a alquimia entre ciência, arte e natureza: “Nossa perfumaria é feita para emocionar. Traduzimos a exuberância da natureza brasileira e latino-americana em fragrâncias com assinatura própria e alma global. Esta tour é uma oportunidade de mostrar que o luxo também pode ter propósito e regeneração como pilares centrais”. Verô, como é carinhosamente chamada por colegas e fãs, encantou o público da capital com seu vasto conhecimento e vocação de uma verdadeira artista.

A perfumaria Natura está ancorada em quatro pilares de autoralidade que se complementam: a abundância e diversidade da natureza, expressa por meio de matérias-primas inéditas e exclusivas da marca; a alquimia da arte com a ciência, com criações desenvolvidas por um time de especialistas olfativos, os perfumistas exclusivos da marca: Verônica Kato, Olivier Paget e Juliana Bombarda, que cocriam com grandes nomes da perfumaria internacional; o compromisso com a vida, refletido em escolhas sustentáveis com o pioneirismo no uso de refis na perfumaria, vidro e plástico recicláveis; e a beleza das relações, com fragrâncias inspiradas em histórias reais e na potência das conexões humanas.

Ao colocar a biodiversidade brasileira e latino-americana no centro da criação olfativa e ao valorizar a ciência, a arte e o afeto em seu processo criativo, a Natura amplia sua presença no Sul do país com uma oferta que une performance, propósito e sofisticação. A tour de perfumaria da Natura é a afirmação de uma identidade olfativa que coloca o Brasil na vanguarda da perfumaria global, para um público que conhece e sabe reconhecer produtos de alta qualidade, que tem um perfil exigente e habituado a marcas internacionais, além de estar sempre atento à sofisticação, à performance e à originalidade dos produtos que consome.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira líder em beleza e cuidados pessoais na América Latina. Por 11 anos consecutivos é a companhia de melhor reputação do Brasil e mais responsável em ESG pelo ranking Merco. Há mais de 25 anos, por meio do relacionamento com comunidades extrativistas na Amazônia, a Natura foi pioneira no uso cosmético de bioativos da sociobiodiversidade brasileira. Hoje, essa atuação gera benefícios para milhares de famílias e contribui para conservar 2,2 milhões de hectares de floresta. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber, em 2014, a certificação de Empresa B pelo B Lab, organização que reconhece globalmente negócios que combinam a geração de lucro ao impacto socioambiental positivo. Com operações em 14 países na América Latina, os produtos da marca podem ser adquiridos através das mais de 3 milhões de consultoras na região, via e-commerce, aplicativo Natura, ou nas mais de mil lojas. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Informações para a imprensa
Koi Comunicação
natura@koicomunicacao.com.br

¹Fonte: Kantar, Divisão Worldpanel | Painel de Consumidores | Participação do Mercado em Valor, Volume e Penetração | Total Canal | Período: FY2024 | Total Brasil | Categoria: Perfumaria

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