Marca apresenta campanha que reflete sobre o afeto no ato de presentear e leva ativações para o Parque Ibirapuera com espetáculo especial de Natal, além de ações em mais de oito estados do país
Com o convite ‘E se nesse Natal a gente transformasse em presente todo amor que a gente sente?’, a Natura apresenta uma campanha emocionante que reforça a importância do afeto no ato de presentear. A marca ainda anuncia a presença no Natal do Parque Ibirapuera, em São Paulo, com a Vila de Natal Natura e uma releitura do espetáculo ‘O Quebra Nozes’. O filme e as ações no parque foram desenvolvidos em parceria com a agência Africa Creative e a Agência Accuracy. Além da capital paulista, diversas ações natalinas serão realizadas pela Natura em oito estados brasileiros.
O filme publicitário, exibido em rede nacional, apresenta um conto natalino protagonizado por um casal de bonecos que vivem dentro de um relógio cuco. Na história, o boneco transforma uma simples caixa em um presente especial, incorporando valores da Natura como responsabilidade ambiental e valorização das relações humanas. O gesto simboliza a criação de um presente cheio de propósito e significado. Assista aqui.
“O Natal nos convida a celebrar o que realmente importa: as conexões e o amor que compartilhamos com aqueles que nos cercam. É um momento de cuidar e de transformar cada gesto em algo significativo”, reflete Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura. “A Natura preparou mais de 90 opções de presentes, em categorias como a perfumaria, os cuidados com o corpo e sabonetes, para que cada pessoa possa demonstrar seu afeto. Do presentão a lembrancinha, temos coleções inéditas pensadas para construir momentos inesquecíveis”, complementa.
Para celebrar a importância da data, a marca também leva suas ativações para o Natal do Parque Ibirapuera com a ‘Vila de Natal Natura’, um espaço interativo com atividades para toda a família. Uma das ativações é a fábrica de presentes, um espaço dedicado à experimentação de produtos, com diversas opções de marcas icônicas da Natura como Una, Essencial, Ekos, Kaiak e Natura Homem. Para espalhar ainda mais carinho, o público também poderá criar e personalizar cartões natalinos com adesivos especiais, dedicando-os a pessoas queridas em uma oficina que celebra a união e o afeto. Os visitantes ainda terão a oportunidade de se divertirem em um jogo interativo, com a chance de ganhar brindes exclusivos e conhecer a Casa do Papai Noel, com visitas aos sábados e domingos, das 19h30 às 22h.
Em uma co-criação com a Companhia Cisne Negro, o Natal Natura e seus presentes também serão levados para cima do palco com o espetáculo “O Quebra Nozes”, que acontece no Auditório do Ibirapuera, em ações integradas ao clássico do ballet natalino. No dia 8 de dezembro (domingo), o espetáculo será apresentado gratuitamente na plateia externa do Auditório Ibirapuera, com capacidade para até 15 mil pessoas.
Para ampliar o alcance das ações, a Natura vai promover a cobertura em tempo real das ações no Parque Ibirapuera, contando com a presença de influenciadores, incluindo a atriz e bailarina Alane Dias, que compartilharão os bastidores do ballet e do elenco, aproximando o público ainda mais da magia natalina.
A Natura também expande a celebração com ações BTL (Below The Line) em locais estratégicos espalhados pelo Brasil, fortalecendo sua presença e conexão com públicos diversos. Essas iniciativas presenciais acontecerão em shoppings e pontos icônicos – como o Shopping Recife (PE), Shopping Palladium (PR), Shopping Ribeirão Preto (SP), Shopping Barra (RJ), e em frente ao Palácio Rio Branco, em Salvador (BA). Outras localidades também receberão as ações, como o Natal do Pontão em Brasília (DF), o Cidade Natal em Belo Horizonte (MG), e o evento Encantos do Natal em Garanhuns (PE). Cada uma dessas ações envolverá atividades como a entrega de brindes personalizados e jogos interativos.
“O Natal é sempre muito simbólico e a Natura tem tradição em contar histórias que nos conectam emocionalmente e que carregam mensagens poderosas. Unir a magia dessa data tão especial a iniciativas que carregam os valores da marca é uma forma de criar conexão genuína com nosso público. Nossa presença no Parque Ibirapuera também vai proporcionar experiências marcantes que traduzem o espírito natalino e os valores da marca e são um verdadeiro presente de Natal para o público”, finaliza Verônica Gordilho, co-CCO da agência Africa Creative.
O filme publicitário com o casal de bonecos foi lançado na versão de 30 segundos no Fantástico, no primeiro domingo de dezembro (01/12). Na sequência, um masthead será veiculado para garantir maior visibilidade e impacto no digital. A comunicação da campanha contará com veiculação em TV, digital e OOH, com um relógio cuco especial que remete ao filme da campanha.
Ficha Técnica
Título: Natal
Agência: Africa Creative
Anunciante: Natura
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Joanna Monteiro
COO: Verônica Gordilho Araújo
CSO: Ana Kuroki
Diretora Executivo de Criação: Sophie Schonburg
VP de conteúdo: Patrícia Colombo
Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Criação filme: Gabriela Bandeira, Maria Clara Cardão
Criação campanha: Maria Clara Cardão, Gabriela Barreira, Sophia Montenegro, Nikole Voguel, João Pedro Oliveira, Amanda Sousa, Thiago Pereira
Head of Content: Natália Fava e Marcela Calura
Content: Giovanna Sanches e Marcel Rodrigues
Atendimento: Greta Dalla Vecchia, Mariana Lucena, Julia Lutterbach, Maria Beatriz Rodrigues
Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caio Augusto, Maria Fernanda, Marcelo Lemos, Victoria Burin, Thais Moreira
Planejamento: Guilherme Godinho, Mariana Dutra, Raissa Santos, Gabriela Assis, Daila Mendes, Juliana Matsunaga.
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Patricia Melito, Eduardo Machado
Produtora: Delicatessen Filmes
Direção: Pedro Becker
Diretora Executiva: Luciana Mattar
Produção Executiva: Claudio Costa e Tathi Pires
Head of New Business: Mariana Lacoleta
Line Producer: Marcella Kaulino
Assistente de Sales/Line Producer: Camilla Nucitelli
Coordenação De Produção: Grayce Felix, Drielle Paiva e Niara Nascimento
Secretária de Produção: Ana Paula Bento e Raissa Gonçalves
Pós Produção: NASH
Supervisor de VFX: Cirilo Bonazzi
Produtora: Flávia Gannam
3D Lead: Fagmario Rodrigues
Desenvolvimento de Personagens: Caio Sorrentino, Marcelo Pasqua, Vitor Rolim
Conform: Gabriel Bittencourt
Artistas de VFX: Alice Villela, Andre Neumann, Cirilo Bonazzi, Felipe Passarini, Luiz Fernando Tavares Alves, Rafael Assoni, Rafael Jimenez, Renata Prado
Artistas de Efeitos 3D: François Puren, Johnny Oliveira, Leo Chung, Tomás Piccinini, Wesley Schneider
Equipe Hardcore FX:
Diretor Técnico: Guilherme Casagrandi
Produtor: Claudio Colângello
Coordenador Técnico: Raul Rodrigues
Artistas de Efeitos 3D: Guilherme Bermud, Luiz Reis, Marco Antônio dos Santos
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Lucas Baldin e Vinicius Nunes
Coordenação de produção: Fernando Ianni e Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pablo Homem de Mello
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
SOBRE AFRICA CREATIVE:
A Africa Creative é uma das agências de publicidade mais criativas e inovadoras do mundo, responsável pelas contas de valiosas marcas brasileiras como Itaú, Vivo, Natura e Brahma. A agência conta com premiações internacionais por suas campanhas icônicas. Líder absoluta por 16 anos em todos os rankings do Agency Scopen, que avalia agências no mundo inteiro, é considerada por executivos mundiais entre os Top 5 parceiros para enfrentar seus desafios de futuro (Scopen Agency, 2022). A Africa também é a terceira maior agência em compra de mídia do País, contribuindo para a movimentação da economia da criatividade brasileira (Cenp, 2022).