Ação imersiva levou influenciadoras para conhecerem todo o processo produtivo, desde a origem da matéria-prima até o produto final nas lojas
Fabi Santina, Karine Peres, Danni Ricci e Marta Freitas visitam fazendas de algodão no Mato Grosso a convite da Karsten. Foto: divulgação Karsten.
Blumenau, 12 de agosto de 2024 – Nos dias 7, 8 e 9 de agosto, a Karsten promoveu o Tour do Algodão, que levou quatro influenciadoras digitais para uma imersão em fazendas de algodão, em Campo Novo do Parecis, no Mato Grosso. A trip proporcionou uma vivência única, conectando as visitantes a todo o processo produtivo da matéria-prima que compõe os produtos da marca.
O roteiro foi cuidadosamente planejado para garantir que as produtoras de conteúdo, Fabi Santina, Karine Peres, Danni Ricci e Marta Freitas, conhecessem o cultivo do algodão e o processo de sua transformação em produtos acabados. A programação incluiu visita à plantação, usina de beneficiamento, cooperativa de classificação e almoço na fazenda, em Campo Novo do Parecis. O retorno a Blumenau foi seguido por um passeio pela fábrica da Karsten, no dia 10, onde Karine Peres e Marta Freitas conheceram cada etapa do processo industrial.
As influenciadoras são conhecidas por seus perfis com dicas de moda, beleza, maternidade, decoração e lifestyle. “Como consumidora, fiquei impressionada ao visitar os campos de algodão e acompanhar toda a cadeia produtiva, sabendo que tudo é realizado com a mais alta tecnologia e um forte compromisso com a responsabilidade socioambiental. Isso reforça meu orgulho em ser cliente e parceira da Karsten. Poder compartilhar essa experiência e disseminar esse conhecimento nas mídias sociais é extremamente gratificante”, relatou Marta Freitas, do perfil @acasadaclaraboia. “Foi incrível viver essa experiência junto com a Karsten. Sobrevoamos uma plantação de algodão, vimos os processos desde a colheita, passeamos pelos campos e finalizamos com um lindo piquenique”, complementa Fabi Santina, do perfil @fabisantina.
“A ideia de realizar a viagem surgiu da vontade de proporcionar uma experiência imersiva a essas mulheres que já conhecem e utilizam os produtos da marca. “Queríamos que elas sentissem todo o cuidado e dedicação envolvidos desde a plantação do algodão até o aconchego final proporcionado por nossos produtos”, explica Joana Campestrini Fuchs, gerente de marketing.
“Ações como essa encantam ao revelar a suavidade e a pureza do nosso algodão, fortalecendo a percepção de maciez e esse ‘abraço’ dos produtos”, destaca Joana Campestrini Fuchs. Além disso, toda a jornada foi documentada e compartilhada nas redes sociais, ressaltando a qualidade, inovação e história da Karsten, além de promover uma conexão profunda entre o público e a origem da matéria-prima.
A ação com as criadoras de conteúdo reforça o compromisso da empresa com a transparência e a qualidade de seus produtos, mostrando que cada peça carrega a essência do campo, a tradição e o legado de uma marca que preza pelo conforto e bem-estar dos seus consumidores há mais de 140 anos.
Sobre a KarstenConsiderada uma das empresas mais longevas do Brasil, a Karsten foi fundada em Blumenau no ano de 1882. Impulsionada pela renovação, transformação e inovação, a marca pioneira traz o que há de mais moderno nas linhas de cama, mesa, banho e tecidos para decoração, com tecnologia de ponta. Está entre as companhias mais conceituadas do setor nacional e internacional, atuando em diversos canais, presente em mais de 20 países e aproximadamente 7 mil pontos de venda no Brasil, com lojas próprias em Santa Catarina e Paraná. Conta atualmente com cerca de 2300 funcionários, sendo umas das melhores empresas para se trabalhar em Santa Catarina, conquistando o selo GPTW por sete anos consecutivos. Genuinamente catarinense, está cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, atrelando tradição e inovação à qualidade de vida por meio de seus produtos, que podem ser encontrados nas lojas físicas ou pelo site www.karsten.com.br.