A marca, que esteve presente desde a primeira edição da festa há mais de 200 anos, une entretenimento e publicidade em mais um momento da campanha sobre força da marca
Direto do túnel do tempo, em um bar em qualquer dimensão do Multiverso – o conjunto hipotético de universos possíveis –, personagens de diferentes épocas entoam uma cantoria e brindam com Spaten, a cerveja criada há quase sete séculos. A “deixa” para o diálogo do filme produzido pela agência GUT surge quando entra nesse pub, com cheiro de história, um homem vestido de traje alemão. Tudo ali parece não conversar entre si e, ao mesmo tempo, está totalmente em sintonia – contradição que não importa no multiverso da força de Spaten. O importante, mesmo, no novo filme da marca gravado na Hungria, é a celebração da Oktoberfest, maior festa cervejeira do mundo, que começa no próximo mês.
A cerveja conhecida por sua força desde 1397 e que atravessou o tempo se mantendo relevante, esteve presente em 1810 na primeira edição da festa na Baviera alemã. No Brasil, a marca segue festejando a cultura cervejeira como patrocinadora oficial da Oktoberfest de Blumenau, a maior da América Latina, que este ano comemora sua 38ª edição de 4 a 22 de outubro.
“Spaten dá início às comemorações da Oktoberfest com o novo filme que celebra, também, o fato de que nossa cerveja está entre as mais queridas dos brasileiros. Tudo isso motiva a marca a trazer uma homenagem digna de cinema, animando os ânimos para a contagem regressiva do momento cervejeiro mais esperado do ano”, diz Joice Carvalho, Head de Marketing de Spaten.
Veja aqui o novo filme da campanha de Spaten.
Entretenimento e Publicidade
Uma das primeiras puro malte do mundo que criou seu próprio estilo, o Munich Helles, Spaten foi eleita a melhor puro malte do mercado (ranking Estadão Paladar, publicado em fevereiro/2023), enaltecendo sua força. Com o novo filme, a marca retorna ao universo do entretenimento trazendo um spin off da superprodução cinematográfica que fez sua campanha “Estilo Forte Spaten” estourar há três meses. Unindo cinema e publicidade, de um jeito genuíno e relevante para o consumidor, a marca reafirma o ‘Estilo Spaten de Ser Forte’ por meio de diferentes ícones reunidos em uma realidade paralela.
“O filme é uma continuação da campanha lançada no primeiro semestre. Spaten estava lá na primeira Oktoberfest”, comenta Tiago Abreu, ECD da GUT São Paulo. “Só uma marca que atravessou a história juntaria personagens de universos tão diferentes em um bar. E principalmente, que colocaria todos eles celebrando em torno da cerveja – que é a alma da Oktoberfest”, finaliza.A gravação do filme, em território húngaro, visitou cenários famosos no mundo do streaming e dos cinemas, uma produção que uniu não só uma fotografia cinematográfica, mas também diversos elementos que transformam a peça em uma história à parte. Clique aqui para ver o primeiro filme da campanha de Spaten ‘Multiverso da Força’, lançado em maio.