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Ação da Ambev em Curitiba reforçou com consumidores a importância de ingerir bebidas alcoólicas com responsabilidade

Fachada da casa noturna SHED recebeu projeções com mensagens sobre consumo consciente

A Ambev promoveu na última sexta-feira, 14/09, a nona edição do Dia de Responsa, data criada pela cervejaria para reforçar o compromisso com o consumo inteligente de bebidas alcoólicas. No Paraná, o time de colaboradores da Ambev  fez rota nos pontos de venda de todo o estado, engajando donos, garçons e atendentes sobre o consumo consciente. Além disso, a companhia realizou uma ação especial na SHED, uma das principais casa noturnas da cidade, onde várias mensagens de conscientização sobre o consumo de bebidas alcoólicas foram exibidas na fachada da casa e distribuiu aos consumidores água AMA personalizada com uma tag explicativa com informações para conscientizar as pessoas a ingerirem bebidas alcoólicas com moderação.

Há mais de 15 anos a Cervejaria Ambev tem trabalhado para engajar o maior número possível de pessoas nessa causa. Por isso, na campanha deste ano, a Ambev reforçou três grandes assuntos: beber com moderação, álcool associado à direção e a ingestão de bebidas alcoólicas por menores de de 18 anos.

A mobilização também foi adotada pela Anheuser-Busch InBev (ABI), grupo do qual a Ambev faz parte, e foi realizada nos 50 países onde a empresa atua. Só aqui no Brasil, os mais de 30 mil funcionários da cervejaria visitaram mais de um milhão de pontos de venda em todo o país.

As ações de conscientização ajudam a Ambev a contribuir com as metas globais da Anheuser-Busch InBev (ABI) para o consumo inteligente. Anunciados em 2015, os compromissos públicos tem como objetivo promover mudanças nos hábitos dos consumidores e criar uma cultura de moderação em todo o mundo. Entre as metas divulgadas estão: o aumento da participação de produtos não alcoólicos ou com baixo teor de álcool no volume total de vendas da empresa para 20% até 2025; o investimento de, no mínimo, US$ 1 bilhão em campanhas e programas de conscientização dos consumidores nos próximos nove anos; a garantia de que, até 2020, todas as embalagens de cerveja trarão mensagens e orientações sobre o consumo inteligente; e a redução de até 10% do consumo nocivo de bebidas alcoólicas em nove cidades no mundo até 2020.

 

Crédito: Gabriel Bukalowski

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