Ótica OJO by Mr. Ray, em parceria com Cidades Invisíveis e Somar Floripa, identifica crianças com problema de visão e realiza atendimento no dia 27
No próximo dia 27 de fevereiro, uma ação social unirá a ótica OJO by Mr. Ray e os projeto Cidades Invisíveis e Somar Floripa para identificar crianças em situação de vulnerabilidade social que têm problema de visão. A ação ocorrerá na Policlínica Centro, das 9h às 12h, com atendimento dos oftalmologistas voluntários Isa Castilhos e Paula Witt. Segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) cerca de 20% de crianças em idade escolar precisam usar óculos de grau.
“Essa iniciativa é uma maneira de retribuir a confiança dos nossos clientes. Não queremos ser apenas mais uma marca de óculos, queremos também colaborar com projetos que impactam positivamente a sociedade”, afirmam os empresários e proprietários da OJO em Santa Catarina, Fabrício Bothomé e Renato Abensur.
O Projeto Cidades Invisíveis surgiu diante de uma visita de Samuel Schmidt, fotógrafo e advogado, em comunidades carentes de Florianópolis, no ano de 2012. Desde então, a organização desenvolve ações de impacto social e visa mudar a realidade de vida de milhares de pessoas que vivem em comunidades vulneráveis e em situações de risco. Resolve problemas sociais de forma criativa e, a partir de inovação social, gera oportunidades para que as pessoas consigam crescer com independência e autonomia.
O Somar Floripa é uma rede solidária da Prefeitura de Florianópolis que conecta os cidadãos às Organizações da Sociedade Civil – OSCs de Florianópolis para realizar trabalhos voluntários de cuidado das pessoas, da comunidade e dos animais.