out 27, 2023 | Sem categoria | 0 Comentários

Biersliding? Competição de deslizamento de caneca desafia público da Oktoberfest Blumenau

Saiba como participar do jogo de bar que Spaten traz à maior festa cervejeira das Américas pela primeira vez

Talvez você ainda não tenha ouvido falar neste nome: Biersliding. Mesmo que você não conheça a modalidade, com certeza vai curtir a energia por trás desse desafio que Spaten apresenta à Oktoberfest Blumenau.

No Biersliding, os competidores tentam deslizar o mais longe possível uma caneca cheia de cerveja por uma mesa, sem deixar ela cair e sem derrubar o líquido. Em uma disputa acirrada neste último fim de semana, em São Paulo, Spaten promoveu um evento para buscar a quebra do recorde mundial do Guinness da modalidade.

Aqui na maior festa cervejeira das Américas, o Biersliding chega para completar a lista de desafios que o público pode escolher para se divertir. Prova do serrador, chope zero em metro e equilibrista de chope são algumas das favoritas dos foliões.

A primeira competição de deslizamento de caneca no país tem regras. No jogo, o recipiente de vidro usado deve ter capacidade de 500ml e estar totalmente cheio de cerveja.

Os participantes devem segurar a caneca apenas pela alça e nenhum movimento de “balançar” é permitido.

Segredo não é só a força

Para jogar o Biersliding é necessário força, mas não só isso. Fazer a caneca deslizar com suavidade, sendo certeiro e esbanjando equilíbrio é essencial. Tudo ao melhor Estilo Spaten de ser Forte.

Na Oktober, o Biersliding com a cerveja oficial rola aos finais de semana, na Praça de Alimentação. Confira os horários abaixo.

Serviço

Biersliding na Oktoberfest Blumenau

Paraça de Alimentação – Parque Vila Germânica

20/10: 19h30

21/10: 20h

22/10: 18h

RELACIONADAS

NOTÍCIAS